No menu items!
23 C
Rio Branco
quinta-feira, março 4, 2021

Processo seletivo na Educação: presidente do PDT surge em 1º lugar após ser desclassificada

Últimas

A presidente do PDT em Acrelândia, Denice Ana de Almeida Marques, havia sido desclassificada da seleção para coordenar os polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil no município de Acrelândia.

A Secretaria de Educação do Governo do Acre, no entanto, inseriu a dirigente partidária na primeira colocação, de acordo com edital publicado no Diário Oficial em que o secretário adjunto Márcio Mourão, no último dia 22 (quarta-feira), assegura a única vaga em disputa para Denice Marques.

A desclassificação da candidata foi anunciada, também no Diário Oficial, no dia 27 de dezembro. De lá pra cá, ela não poderia reapresentar documentos, por perda de prazo.

A reportagem localizou o professor Nilson Mendes de Carvalho, que, de fato, foi o primeiro colocado no processo seletivo e teve a sua vaga “tomada”. Ele confirmou que está tentando buscar explicações junto à SEE. E revela ter sido alvo de uma intervenção política para beneficiar a candidata pedetista. “Recebi ligações e propostas pra desistir pois a preferida para o cargo e compromisso assumido por uma certa autoridade local era ela (Denice).

falei com o secretário Mauro na quarta feira, e passei tudo pra ele, então ELE me disse que conversaria com os responsáveis. Hoje quando voltei a perguntar ele me disse pra procurar o secretário adjunto”,  declarou o professor.

 




- Advertisement -

Mais notícias