No menu items!
28 C
Rio Branco
quarta-feira, fevereiro 24, 2021

“Tudo pode acontecer”, diz César Messias sobre saída da Frente Popular e candidatura de Socorro Neri

Últimas

O ex-deputado federal César Messias, presidente do PSB, faz mistério sobre a provável saída da legenda da Frente Popular do Acre. A militância aguarda ansiosa por um ou mais encontros com a cúpula do PT, quando será dito, publicamente, se o partido da prefeita de Rio Branco apoiará uma candidatura solo do PT ou abandonará o grupo que elegeu o engenheiro Marcus Alexandre gestor da capital.

“Tudo pode acontecer. Em política você sabe como é. Mas eu não tenha nada a te dizer sobre esse assunto. Vamos aguardar”, afirmou o dirigente.

Há meses, o ex-senador Jorge Viana tenta “seduzir” Socorro Neri a apoiar uma candatura petista, que pode vir a ser a do professor Raimundo Angelim, ex-deputado e ex-prefeito. A prefeita atual não recebeu o ex-senador e o clima entre as duas agremiações não é nada bom.

O PT entende que Socorro Neri, eleita vice-prefeita e titular no cargo após o afastamento de Marcus, teria obrigação moral de apoiar a candidatura de Angelim ou outro postulante. Até mesmo um grupo de vereadores petistas atendeu orientações do ex-senador para convencer a prefeita a uma composição sem rompimentos.

A candidatura da prefeita em 2020 seria inegociável, segundo fontes ligadas a ela ouvidas pela reportagem.




- Advertisement -

Mais notícias