No menu items!
23 C
Rio Branco
quinta-feira, março 4, 2021

Polícia retira barreiras e intensifica ação ostensiva nas regionais de Rio Branco

Últimas

A quinta- feira amanheceu sem a presença da policia nas principais vias de acesso as comunidades de Rio Branco. Os pontos das barricadas policias, montadas no início do mês passado, foram desmontados na noite anterior.

Já as grades de ferro colocadas no meio da pista para exigir a redução da velocidade e identificação do motorista foram recolhidas nas primeiras horas do dia.

Os grupamentos militares que haviam ocupado esses pontos, considerados pela próprio polícia como locais estratégicos para o enfrentamento à criminalidade na capital acreana, foram direcionados para os batalhões regionais.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar do Acre, a retirada dos militares não encerra a operação fronteiras fechadas. Seria uma mudança de estratégia.

A partir de agora os batalhões da Polícia Militar devem sufocar a criminalidade com ações pontuais dentro de suas áreas de abrangência. Significa que as forças policiais vão entrar nos bairros com mais intensidade.

Essa seria, apenas, mais uma fase da operação fronteiras fechadas, a ser desencadeada por todas as instituições que compõem a força de segurança pública do Acre.

As polícias Civil e Militar estão atuando juntas em diversas operações em Rio Branco e na capital acreana.

Paralelo a isso, a polícia penal tem fechado o cerco dentro dos presídios para evitar que os criminosos continuem dando ordens a seus subordinados aqui fora.

A determinação do governo é aumentar a ofensiva policial contra a criminalidade para garantir segurança aos cidadãos acreanos.




- Advertisement -

Mais notícias