No menu items!
28 C
Rio Branco
quarta-feira, fevereiro 24, 2021

Disputa pela sucessão de Barbary deve rachar no MDB de Porto Walter

Últimas

Dizem que o ano só começa depois do carnaval, mas nos bastidores da política de Porto Walter, outubro já está em pauta e o clima é de guerra entre os grupos dos pré-candidatos à prefeito do MDB. Quem será o candidato MDBista nas eleições deste ano?

Zezinho Barbary está encerrando seu segundo mandato e deve apresentar um nome de sua confiança para ser o candidato na eleição de outubro. Acontece que com a saída de Barbary e a possibilidade de ter a máquina na campanha, as lideranças mais expressivas da cidade, como o próprio Barbary, as deputadas Jéssica e Antônia Sales, fazem com que o posto de escolhido da sigla seja ainda mais pleiteado.

O prefeito quer o atual secretário municipal de saúde César Andrade É nome de sua preferência, colocado em destaque em todas as ações da gestão. Mas o grupo mais ligado ao ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, tem outro nome na mesa: trata se do atual coordenador do Núcleo da SEE no município e ex-vereador Arnoldo Lima.

A disputa que estava apenas nos bastidores ganha conotação pública e cada grupo começa a se mexer para construir seu arco de aliados e mostrar quem tem mais força. Cesar tem a tranquilidade do apoio da gestão e do líder Barbary, mas somente isso não garante a vitória, haja visto que tem desgaste dos oito anos de mandato é apostando nisso que os adversários caminham e constroem um grupo paralelo.

Um dirigente que está envolvido nas discussões afirma que é hora de Arnoldo ir para a disputa. Segundo ele, o ex-vereador tem experiência política, entende de gestão e já deu demonstrações de lealdade.

“Não é porque o Barbary foi bom prefeito que vamos deixar ele decidir sozinho. Temos um grupo e um partido grande, por isso não aceitaremos carteirada”, disse. Ainda segundo nossa fonte, caso insistam em lançar o Secretário de Saúde de qualquer maneira, eles estão dispostos a sair do MDB e se agregar em outra sigla, para assim formar uma aliança com o PSDB do vereador Guarsonio Melo, com os partidos da Frente Popular e enfrentar o grupo de Barbary nas urnas.

“O poder não é eterno, já foram oito deste grupo governando a cidade. Precisamos experimentar algo novo, que venha oportunizar nossa população”, disse um dirigente ligado ao vereador do PSDB, Guarsonio Melo, que junto com Arnoldo, buscam construir uma alternativa para disputar a prefeitura municipal de Porto Walter.

Porto Walter tem cerca de 12 mil habitantes, localizado a 72 km de Cruzeiro do Sul, tendo seu acesso por embarcações e aviões de pequeno porte.
O ACJornal tentou contato com os nomes envolvidos, mas não obtivemos sucesso.




- Advertisement -

Mais notícias