Vídeo mostra isolamento do Huerb todo remendado e paciente exposto à Tuberculose

A fechadura da porta é vedada com esparadrapo. O vidro está trincado. E a estrutura é feita com material de escritório. Estas são as condições do isolamento do Huerb, para pacientes com doenças contagiosas. O que mantém a porta fechada são duas cadeiras de plástico.

Um vídeo feito pelo acjornal na manhã desta quarta-feira mostra um paciente acometido de tuberculose. O calor é muito forte. O ar condicionado não funciona. Uma acompanhante tenta aliviar a agonia do homem, que permanece sentado à cama, abanando-lhe o rosto com o que parecem ser folhas de papel. A acompanhante deveria estar protegida também. Ali ao lado, outros pacientes menos graves são medicados, sem separação, em risco altíssimo de contágio.

Cobramos a situação, na semana passada, diante de possíveis casos de Coronavírus. O secretário Alisson Bestene enviou uma nota ( veja AQUI) em que afirma que o isolamento estaria funcionando com estrutura moderna nos andares superiores do novo PS de Rio Branco. A REPORTAGEM CONFIRMOU A EXISTÊNCIA DA SALA, E SÓ. A Sesacre também comunicou que o isolamento antigo, que mostramos agora, estaria num cronograma de obras para ser reformada.