No menu items!
33 C
Rio Branco
domingo, outubro 25, 2020

Carnaval: governo reforça segurança com mais de 240 policiais extras em Rio Branco

Últimas

Justiça eleitoral de Cruzeiro do Sul, caça candidatura do vereador Romário Tavares (MDB), um dos mais fortes da chapa de Fagner Sales

Concluindo o 5º mandato de vereador seguidos, Romário Tavares foi enquadrado no crime de improbidade administrativa no período em que esteve como presidente da...

Carreirista, Roberto Duarte não decola e perde tempo atacando Socorro Neri

Depois que a prefeita Socorro Neri (PSB) ultrapassou os adversários na última pesquisa, o nível de ataques de alguns adversários vem aumentando contra a...

Jarbas Soster reúne milhares de apoiadores em arrastão no Calafate e carreata no Centro de Rio Branco

Na manhã deste sábado, 24, o candidato a prefeitura de Rio Branco, Jarbas Soster, reuniu centenas de pessoas em uma caminhada pelo bairro Calafate....

Gladson busca apoio do Exército para ofertar água potável em comunidades indígenas e ribeirinhas

Da Secom Os esforços do governador Gladson Cameli para melhorar a qualidade de vida da população acreana não param. Cumprindo agenda em Manaus (AM), nesta...

Polícia investiga prefeito do Acre e suas amantes, que são fantasmas e ostentam na Internet

Enquanto a maioria dos servidores da prefeitura de Xapuri trabalha jornadas de oito horas diárias para ganhar um salário mínimo, duas eventuais funcionárias comissionadas...
Depois de dias exaustivos de muito trabalho, o Carnaval para muita gente torna-se a oportunidade perfeita para viajar, reunir a família, curtir os amigos e se divertir em locais de festa. No Acre, a folia nos bairros de Rio Branco aglomera muita gente e já começa nesta sexta-feira, 21, em 11 locais diferentes.

Para proporcionar um ambiente saudável, tranquilo e sem registros de violência, o Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura, vai colocar 248 policiais extras nos pontos de folia, sem contar com efetivo diário em patrulhamento nas ruas.

Na sexta, primeiro dia de Carnaval em bairros, conforme o planejamento estratégico, serão distribuídos 175 policiais militares extras, incluindo patrulhas de batalhões especializados como Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) e ainda alunos do Curso de Formação de Soldados (Cfsd -2019). Nos demais dias, ou seja, de 22 ao dia 25 serão 248 militares. O patrulhamento preventivo nos demais bairros onde não terá bailes de Carnaval, ocorrerá normalmente na capital e em municípios do interior.

“ O efetivo vai estar distribuído em cada local de acordo com a necessidade. Ou seja, nos locais onde haverá baixa concentração de pessoas o efetivo ali será proporcional ao quantitativo do publico presente, a mesma coisa onde estiver uma maior aglomeração. O objetivo é a garantia de um Carnaval seguro e ao final apresentaremos os dados relacionados ao número de ocorrências registradas durante a festa ”, disse o comandante de operações, Coronel Ataualpa Ribera.

Os pontos de folia este ano estão sendo oferecidos nos bairros Procon, Cadeia Velha, Manoel Julião, Esperança, Universitário, Aeroporto Velho, Tucumã I e II, Cidade do Povo e Mascarenhas de Moraes. O foco principal para o comando de operações da Polícia Militar e evitar crimes contra a vida e ao patrimônio, além de promover um ambiente tranquilo e seguro aos foliões durante os dias de festa.

Veja as principais orientações exigidas para os organizadores de festa:

Não será permitida a entrada de bebidas em garrafas de vidro. A mesma orientação cabe ao fornecimento de alimentação em pratos de vidro ou talheres de metal.

As barracas de vendas instaladas precisam evitar o acesso aos foliões de modo a não permitir a entrada ou acesso a objetos pessoais ou que possam servir para o cometimento de crime.

Foi proibida a instalação de fumódromos de acordo com a legislação municipal que proíbe a prática.

Aos vendedores de churrasco, a orientação é que seja removida a ponta dos espetos de forma a prevenir que sejam utilizados para ferir outras pessoas.

Organização de estacionamento para que não haja obstrução de vias prejudicando a fluidez no trânsito.

Principais orientação para foliões:

Andar munido de seus documentos e evitar o uso de objetos de valor em locais de grande aglomeração de pessoas como celulares, relógios e joias.

Caso usem bolsas, a orientação é transportá-las frente ao corpo, fechadas e sempre a vista.

Transitar com dinheiro trocado evitando a passagem em agências bancárias que nesta época são alvo de criminosos.

Em caso de chuva, tomar cuidado com o corpo molhado em locais com fiação elétrica exposta no ambiente.

Para evitar brigas, o ideal é andar sempre em grupo. Caso presencie confusão o ideal é chamar imediatamente a Polícia Militar.

Não sair de casa em posse de objetos ilícitos ou perfuro-cortantes.

Beba com moderação e não use qualquer tipo de produto entorpecente.

Da Secom




- Advertisement -

Mais notícias