Presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco deve abandonar PT para apoiar reeleição de socorro Neri

O vereador Antônio Moraes aguarda somente a abertura de prazo legal previsto na legislação para anunciar sua desfiliação do PT e ingressar no PSB para apoiar a virtual pré-candidatura da prefeita Socorro Neri à reeleição. A decisão foi tomada depois que os cardeais do PT exigiram posição coletiva dos vereadores petistas em favor de uma candidatura petista.

A esperança dos dirigentes do PT acreano é que o ex-deputado federal e ex prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, aceite o convite para disputar a prefeitura da capital acreana novamente.

No caso do vereador Antônio Moraes ele não faz parte do grupo de elite do Partido dos Trabalhadores do Acre e já vem amargando algumas decepções internas no partido que aceleraram a decisão de abandonar s legenda.

Outro fator que aproxima Antônio Moraes de Socorro Neri é o fato do vereador ser o vice-refeito na linha natural da sucessão.

Por diversas vezes, no ano passado, Antônio Moraes assumiu a gestão pública municipal de Rio Branco em comum entendimento com Socorro Neri durante viagens da titular em missões oficiais.