Progressistas anunciarão Bestene candidato a prefeito de Rio Branco

O Jurídico do Partido Progressista no Acre (PP) nunca trabalhou tanto. Os advogados da legenda pedem reparação de danos morais e até prisão contra rivais políticos que tentam neutralizar o seu filiado mais cotado a disputar a Prefeitura de Rio Branco. O combate ao fake news e o uso indevido do nome do deputado José Bestene nas redes sociais, sobretudo, mereceu a união de quase  todos os progressistas de todo o Acre, capitaneados por uma nota assinada pela presidente regional do partido, a senadora Mailza Gomes (veja abaixo). Em questão de dias (nesta semana, portanto), as lideranças maiores do PP tratarão de acabar com a barulhenta disputa interna pela cabeça de chapa.

Eles pedem respeito à trajetória política do parlamentar, um dos principais conselheiros do governador Gladson Cameli, a quem caberá a última palavra sobre o assunto. Aliados de Bestene dizem que o deputado não vai se pronunciar antes que o partido faça o anúncio oficial. Mas que ele está propenso a aceitar o desafio. A nota reafirma que o PP terá candidatura própria e diz que as ofensas partem “daqueles que defendem seus próprios interesses e de maneira covarde atacam pessoas de bem”. Leia:

NOTA PÚBLICA DOS PROGRESSISTAS

O Progressistas manifesta solidariedade ao deputado estadual José Bestene, que vem sendo vítima de uma verdadeira campanha de difamação, promovida por aqueles que, na ânsia de defenderem seus próprios interesses, de maneira covarde, atacam a honra de pessoas de bem.

O deputado José Bestene tem uma história de luta em prol do povo acreano. Sua vida pública sempre foi pautada pelo respeito a todos e pela dedicação aos projetos que melhoram a vida das famílias acreanas.

Lamentamos e repudiamos esse tipo de ataque e esperamos que seus autores e patrocinadores sejam punidos pela Justiça.

Por fim, reafirmamos o compromisso do Progressistas de trabalhar pelo bem do povo acreano.

Assim, nos sentimos a vontade para apresentar um nome para disputar a Prefeitura de Rio Branco, com um projeto de desenvolvimento, com a geração de emprego e renda, garantido oportunidade para todos.

Senadora Mailza Gomes
Presidente Regional do Progressistas