BR fechada: manifestantes barram deputado federal Jesus Sérgio, que perde vôo e se tranca dentro do carro

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) foi impedido de seguir viagem a partir da rotatória que dá acesso ao município de Feijó, na manhã desta segunda-feira. O parlamentar tinha que chegar em Rio Branco às 13 horas, do contrário perderia o vôo para Brasília.

Manifestantes que protestam contra a Ageac, a agência reguladora de serviços públicos do Acre, não aceitaram os argumentos do deputado, que estava com o carro parado sem poder seguir viagem por volta de meio dia.

A reportagem confirmou com os líderes do protesto que Jesus Sérgio não passou pela barreira. Ele deve pegar falta na sessão da Câmara Federal, nesta terça-feira, na reabertura dos trabalhos legislativos em Brasília.

Chove muito no local do bloqueio e o deputado se refugiou no carro dele, trancado no congestionamento. Ele não pode manobrar para retornar a Tarauacá, devido ao enorme congestionamento dos dois lados da estrada. A esposa, pré-candidata a prefeita da cidade, também está presa no trânsito.

Cerca de cem manifestantes foram multados em valores de R$ 2 mil reais ou mais, sob a acusação de fazer transporte clandestino de passageiros.