Em boletim, governo desmente novos casos de Covid-19 no Acre

A ocorrência de novos casos positivos de Conoravírus no Acre não é uma informação verdadeira. mas foi dada por um site local, que apontou como vítima um morador de Cruzeiro do Sul. Abaixo, o boletim diário da Vigilância Epidemiológica:

Boletim desta quarta-feira

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que até o final da tarde desta quarta-feira, 18, nenhum novo caso confirmado de contágio por coronavírus foi registrado.

Assim, o Acre continua registrando apenas três casos positivos para a Covid-19, todos com histórico de contaminação fora do estado e aguardando contraprova que está sendo realizada no Instituto Evandro Chagas, em Belém (PA).

Os dados oficiais apontam que até o momento foram recebidas no Laboratório de Infectologia Charles Mérieux, em Rio Branco, pelo menos 92 amostras, das quase 34 deram resultado negativo e 55 estão sendo aguardadas para o resultado.

As 92 amostras incluem também os únicos três casos confirmados da doença, e já divulgados pela Sesacre nesta terça-feira, 17.

Rio Branco, AC, 18 de março de 2020
Departamento de Vigilância em Saúde da Sesacre