Vereador Clodoaldo Rodrigues pedirá suspensão dos empréstimos consignados dos servidores públicos de Cruzeiro do Sul

o presidente da Câmara municipal de Cruzeiro do Sul, vereador Clodoaldo Rodrigues (Progressistas), irá protocolar nesta terça-feira (07) um projeto de lei que suspende por 90 dias a cobrança dos empréstimos consignados contraídos pelos servidores públicos de Cruzeiro do Sul. A proposta é semelhante à aprovada na Assembléia Legislativa do Estado, beneficiando o funcionalismo estadual.

“A medida deve alcançar quase dois mil servidores ativos e inativos da prefeitura de Cruzeiro do Sul, que neste período de pandemia do coronavírus poderão, caso o PL seja aprovado, ter um recurso a mais para comprar sua alimentação, remédios e se manter em repouso até que estejamos seguros”, disse Clodoaldo.

O vereador Clodoaldo Rodrigues foi um dos primeiros a apoiar o PL apresentado pelo deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB), que, após ser sancionado pelo governador deve beneficiar cerca de 40 mil servidores do estado que contraíram empréstimos consignados com instituições bancárias.

Clodoaldo reconhece que a suspensão das parcelas de consignados por parte da prefeitura de Cruzeiro do Sul traria economia substancial. E por ser uma medida transitória de apenas três meses, os bancos podem sim dar sua parcela de contribuição nesta crise.

“Os bancos lucram trilhões anualmente, ganham dinheiro com nosso dinheiro e nada é mais justo que adotarmos medidas que possam dividir responsabilidades nessa crise mundial”, ressaltou o vereador.