No menu items!
33 C
Rio Branco
sexta-feira, outubro 23, 2020

Casal infectado nega festa para 150 pessoas em C. do Sul e culpa Sesacre

Últimas

Número de alunos entrando no ensino superior público caiu em 2019

O número de alunos entrando em universidades públicas em 2019 foi de 559 mil, uma queda de 3,7% em comparação à quantidade de estudantes...

STF: plenário vai julgar obrigatoriedade da vacina contra Covid-19

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou urgência na tramitação de ações ligadas à vacinação contra a Covid-19. Com isso, o magistrado...

Anvisa libera importação de 6 milhões de doses da Coronavac

Após ser acusada pelo Instituto Butantan de retardar a fabricação da vacina da farmacêutica Sinovac, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou, nesta sexta-feira...

Policiais penais encontram 178 tabletes de droga em embalagens de creme dental

  Material seria encaminhado para oito presos do Complexo Penitenciário de Rio Branco Ascom/Iapen Policiais penais do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) impediram na manhã desta sexta-feira,...

AC obtém licença para estrada entre Feijó e Envira. Gladson avança em tratativas com Governo do Amazonas

Com a licença ambiental em mãos e as obras já em andamento do lado acreano, o governador do Acre, Gladson Cameli, esteve em Manaus...

Casal com corona vírus em Cruzeiro do Sul nega realização de festa em casa e afirma que recebeu, apenas 4 pessoas em sua residência na noite de sábado

Bastante emocionado, e em alguns momentos chegando a chorar, seu Albertim, morador da cidade de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, telefonou para uma rádio local, na manhã desta segunda- feira (13/04), para negar a informação de que ele e a esposa, diagnosticados com covide-19, teriam realizado uma festa de aniversário para mais de 150 pessoas na noite do último sábado (11/04).

Ele alega que as fotos que estão circulando nas redes sociais, em que aparecem várias pessoas em sua casa, são de uma festa realizada um ano atrás, quando sua filha ainda morava com eles em Cruzeiro do Sul.

Albertin confirma que apenas 4 amigos de seu filho estiveram em sua residência, sábado à noite, para assistirem a uma live do cantor Gustavo Lima.

“Naquele momento a gente não sabia que estava com Coronavirus, pois recebemos um telefonema da secretaria de saúde comunicando que nosso exame tinha dado negativo”. disse.

Seu Albertim alega que somente domingo de manhã foi que essa mesma pessoa da secretaria estadual de saúde voltou a telefonar para eles para avisar que tinha ocorrido um erro na primeira informação e confirmar que ele e a esposa tinham testado positivo para corona vírus.

“Simplesmente ela disse que se equivocou na hora de ler o resultado do exame para a gente e passou a informação errada de que nosso teste era negativo para covide-19. Segundo ela, na verdade, o resultado do exame era positivo para a doença.” Relatou.

No final da tarde o nome de seu Albertim e da esposa já estavam incluído no número de casos positivos do corona vírus no Estado Acre.

A esposa dele teria contraído a doença em uma viajem recente para Belo Horizonte (MG) e repassou para o esposo no contato pessoal do dia a dia.

Agora, ele a mulher e o filho estão de quarentena em casa e as pessoas que tiveram contato com a família estão sendo convocadas a fazerem o exame para identificação da doença.

Esses são os primeiros casos positivos de covide-19, em Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade acreana.




- Advertisement -

Mais notícias