No menu items!
26 C
Rio Branco
segunda-feira, outubro 26, 2020

Cura de 50% dos infectados anima Alysson Bestene: “estamos no caminho certo”

Últimas

Jornalista afirma que assessores de Jéssica Sales também espalham Fake news para atacar governador Gladson Cameli

Leandro Altheman, jornalista na região do Juruá, costuma fazer publicações contra o que chama de velha política. O jornalista afirma que as fakenews contra o...

Novos talentos: jornalista promove incentivo e premiação para crianças

A jornalista e apresentadora do canal ARTISTA EM FOCO, no YouTube, Katiussi Melo, organizou uma programação especial nesse mês de outubro, em comemoração ao...

Polícia Federal usará drones para fiscalizar eleições no Acre

A Polícia Federal usará DRONES durante as eleições a fim de auxiliar os policiais na prevenção e repressão de crimes eleitorais. Visando aumentar a segurança...

Além de amantes, prefeito Bira, de Xapuri, paga comissionados fantasmas que fazem Medicina na Bolívia

Além de duas supostas amantes do prefeito Bira Vasconcelos, pelo menos quatro estudantes de Medicina na Bolívia estariam incluídos na lista de funcionários fantasmas. Eles...

No PSL do Acre, candidato com mais potencial recebe mais fundo partidário

Se engana quem pensar que o candidato mais pobre terá maior repasse do fundo partidário para tocar sua campanha. Esse critério passou longe das...

Em sabatina online para os deputados estaduais, o Secretário de Saúde Alysson Bestene fez um detalhamento do que o estado tem feito para enfrentar a Pandemia do COVID-19. O gestor comemorou a política adotada para prevenção e as ações que tem recuperado 51% dos infectados até aqui.
“O ideal é não chegar a ter, mas estamos nos preparando para atender até 10% da população acreana caso venham a se infectar com COVID-19”, afirmou o secretário de Saúde.
“Em relação a outros estados nossa estrutura é boa, temos já respiradores, medicamentos estocados, leitos de UTI e equipamentos de EPI. Já temos a previsão de 12 leitos no Hospital do Juruá, que dará suporte àquela região, a partir de Cruzeiro do Sul”, declarou.
O secretário falou da dificuldade logística de garantir a compra de materiais e equipamentos, pois o mundo inteiro está comprando e isso congestiona.
“Mesmo na dificuldade de logística, temos feito grandes aquisições e isso é resultado de muito trabalho e empenho de nossa equipe, liderada pelo governador Galdson Cameli.
Alysson afirmou também que a Sesacre estará equipando o Hospital de Brasileia com 8 leitos de UTI, estes já adquiridos. “Com relação a respiradores, temos 73 ventiladores, 22 no Juruá e região do Baixo e Alto Acre. Vamos comprar cerca de 82 respiradores e existe a possibilidade de recebemos a doação de alguns, mas sabemos das dificuldades necessárias pela falta deles no mundo”, explicou.
O secretário reafirmou os esforços que o governador Gladson Cameli vem fazendo, para dar conta da política de prevenção, agindo sempre com muita cautela.

“Somos o terceiro estado com maior índice de curados da doença”, disse ele, que refaz o apelo à população acreana.
“Sabemos que não é fácil praticar isolamento social, pois já estamos com um mês de decreto e isso tem trazido mudanças radicais na rotina de vida das pessoas, mas é de fundamental importância que fiquemos em casa”, finalizou.




- Advertisement -

Mais notícias