Blog do Assem: político diz que prefeito e a esposa deputada não estão bem de saúde

Um político bastante influente no Acre, em conversa neste sábado comigo, se disse preocupado com o estado de saúde da deputada Meire Serafim. Elogiou a postura da parlamentar, mas informou que o marido, o prefeito Mazinho, de Sena, que também estaria adoentado, deveria parar para refletir sobre sua situação clínica.

O casal mantém discrição sobre o assunto. Na Aleac, em respeito à própria deputada, evitam falar sobre a sua ausência nas sessões. Nem mesmo na transmissão Online Meire tem aparecido. A última bateria de exames foi feita na terça.

“Ele (Mazinho) é faminto por poder. É hipertenso, obeso e cheio de problemas de saúde. Na política, ele só quer do jeito dele. Tudo tem que ser como ele manda ou determina. A deputada é mais compreensiva e sofre para manter o marido longe de confusão. Esse homem ainda vai ficar de cama. Talvez seja o momento de ele refletir sobre a importância de ser mais humilde.  O coração agradece”, aconselhou a fonte do blog.

Em princípio, esta nota se encerraria aqui mesmo. Mas em se tratando de Mazinho, há sempre um “cenas do próximo capítulo”.

Caiu na rede a imagem do prefeito, cercado de assessores, num ambiente em que ninguém usa máscaras, e chama atenção uma lata de cerveja e copos cheios. De camisa, azul, o vereador Dos Anjos, leão de chácara do prefeito. De camisa cinza, o secretário de saúde, Gilberto Lira, olhando para o médico Dr. Assem. E outros, aos quais o internauta pergunta:

Resenha em tempos de pandemia?