Cruzeiro do Sul registra 38 novos casos de COVID-19. Já são 124 infectados

O alerta estar ligado em Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do estado onde o no coronavírus avança assustadoramente. As informações do boletim divulgado pela secretaria municipal de saúde desta segunda-feira (11), registra 38 novos casos e chega a marca de 124 pessoas infectadas pelo vírus. Ainda segundo o boletim, são 395 notificações, 324 pessoas monitoradas e 271 testes foram descartados e outros dois aguardam o resultado. Apenas 05 pessoas estão internadas no hospital do Juruá e 08 já foram curados da doença.
Diante do aumento do número de casos no município a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria de Saúde referenciou 5 Unidades Sentinelas para o atendimento de pessoas com sintomas gripais, o serviço em dois postos de saúde começa a partir desta quinta-feira (7), no posto da 25 de Agosto e do bairro do Alumínio e das outras três na segunda-feira (11).
De acordo com o prefeito Ilderlei Cordeiro as pessoas só devem procurar essas unidades se estiverem com os sintomas gripais, e as outras UBS estarão responsáveis para as demais doenças.
Os postos de saúde ficam localizados nos bairros Alumínio, Miritizal, 25 de Agosto, Aeroporto Velho e Cohab.
O gestor municipal gravou uma live e pediu para que as pessoas fiquem em casa e sigam as orientações das autoridades de saúde, para que só assim consigam achatar a curva do vírus que só cresce na região.
O governador Gladson Cameli deu ordens de serviço e um hospital de campanha estar em construção na cidade.
Dois pavilhões, anexo ao Hospital Regional do Juruá, cujas obras não foram concluídas pelo governo passado, serão utilizados para a construção de 10 UTIs, 20 leitos semi-intensivos e 60 leitos normais. Um projeto ousado que deverá ficar pronto em 30 dias, a contar da data de assinatura da ordem de serviço, sob pena de multa diária caso a obra não venha a ser concluída no tempo determinado.