Madureira registra hoje mais casos de Corona Vírus que o Acre inteiro no começo da pandemia

O município de Sena Madureira (AC) localizado a 144 quilômetros de Rio Branco caminha para se tornar o novo epicentro do corona vírus no interior do Estado. A cidade, com apenas 38 mil habitantes, confirmou os dois primeiros casos de Corona Vírus no dia 4 deste mês. E nesta- terça-feira, já tinha chegado ao total de 44 infectados. Ou seja, em 15 dias, Sena Madureira teve o mesmo número de infectado que o Acre inteiro no mesmo período. A primeira morte foi confirmada na cidade nesta terça.

Até a publicação desta matéria, às 14:50h Sena Madureira tinha cento e sessenta e oito (168) casos de Corona Vírus notificados e aguardava o resultado dos exames laboratoriais de 30 pacientes.

Cinco pessoas se encontravam internadas no hospital local, João Câncio Fernandes, sob risco de agravamento do quadro clínico e a necessidade de serem transferidas para U.T.I.s na capital do Estado.

A cidade caminha para se tornar, nos próximos dias, um dos maiores epicentros da pandemia no interior do Acre. O Acjornal tentou contato com o vice prefeito da cidade, Gilberto Lira, que responde, também, pela secretaria Municipal de saúde. Mas não fomos atendidos no telefone de final 98 00.

A intenção era perguntar a ele quais as medidas de contenção à Covid. A outra pergunta seria sobre as decisões a serem tomadas, pelo poder publico municipal, daqui para frente para evitar a disseminação ainda maior do vírus.