Após deputada infectada, mecânico de Sena que trabalha no quintal do prefeito testa positivo. Toda a equipe faz exame

Mecânico da oficina da prefeitura de Sena Madureira testa positivo para covid-19 e a equipe inteira está sob suspeita de contágio da doença

O principal mecânico da oficina da prefeitura do município de Sena Madureira (AC) esta entre os 70 nomes confirmados com covid-19, na cidade e pode ter infectado, pelo menos mais oito colegas que tiveram contato direto com ele nos últimos sete dias.

O resultado positivo do exame do mecânico, cujo nome será preservado pelo Acjornal, foi divulgado ontem à tarde pela equipe do hospital João Câncio Fernandes, após teste rápido.

O material foi encaminhado, também, para análises de contra prova em laboratório em Rio Branco (AC) e deve ser publicado no próximo boletim da Secretaria Estadual de Saúde que diariamente traz os dados sobre a progressão da doença no Acre.

Os outros servidores da oficina da prefeitura de Sena Madureira foram liberados para ficarem em casa por cinco dias, a partir desta quinta-feira (21) monitorando sua própria situação de saúde.

A previsão é que até sábado eles sejam chamados a comparecer ao hospital local para exames.

Na semana passada, logo após a primeira dama da cidade, deputada Meire Sarafim (MDB) ser diagnosticada com covid-19, os servidores da oficina já haviam alertado para o risco do local de trabalho estar infectado.

Uma vez que a oficina da prefeitura funciona em um galpão no quintal da casa do próprio prefeito Mazinho Serafim, MDB, esposo de Meire Sarafim.

Nesse mesmo galpão funciona as secretarias de obras, Serviços Urbanos e a garagem da prefeitura local.

Até a publicação desta matéria o local ainda não tinha passado por uma desinfecção e os funcionários dos outros setores continuavam trabalhando normalmente.