No menu items!
20 C
Rio Branco
terça-feira, janeiro 19, 2021

Manuel Urbano contesta caso de Covid informado pela Sesacre

Últimas

A secretaria Municipal de saúde de Manoel Urbano (AC) procurou a imprensa, na manhã desta segunda-feira (25/05) para dizer que a secretaria estadual de saúde se equivocou ao divulgar que neste sábado teria registrado seu primeiro caso de covid-19.

Francisca Thaumaturgo de Sá explicou que o suposto paciente é de Sena Madureira e não mora em Manoel Urbano.

“Esse rapaz tem uma chácara na estrada de Sena Madureira para Manoel Urbano. Mas seu domicílio oficial é Sena Madureira e pode ter ocorrido um equívoco da equipe da saúde na hora de preencher o formulário com os dados residenciais do paciente”, disse.

A prefeitura de Manoel Urbano já entrou em contato com a secretaria estadual de saúde, em Rio Branco, capital do Acre, pedindo a correção nos dados pessoais do paciente.

Segundo Francisca Thaumaturgo de Sá, o próprio rapaz teria gravado um áudio e publicado na internet afirmando ser morador de Sena Madureira e não de Manoel Urbano, cidade vizinha a 68 quilômetros.

Sobre a propriedade rural que possui na divisa dos dois municípios ele teria declarado que a mais de dois meses não vai lá.

Manoel Urbano, Porto Valter e Jordão são as únicas cidades, das vinte e duas existentes no Acre, que até a publicação desta matéria ainda não haviam registrado casos de coronavírus.




- Advertisement -

Mais notícias