Bestene anuncia 34 novas UTI’s e 10 mil testes rápidos para todo Acre

Durante entrevista em uma emissora local o secretário de estado Alysson Bestene anunciou mais investimentos para reforçar o estado nas ações contra o COVID-19.
O gestor disse que o governo renova os planos de contingência, de acordo com a mudança de cenário, que não depende só do Acre e usa a dificuldade de logística para justificar alguns contratempos.
“Estamos preparando um voo para ir até Goiânia buscar equipamentos, pois sabemos da dificuldade de logística que todo mundo está enfrentando. Com chegada de novos equipamentos, podemos aumentar a oferta de leitos de UTI e desafogar nossas unidades. Pacientes que estavam em estado grave estão recebendo alta e isso nos alegra, porque queremos vaga de UTI deixadas por pessoas curadas”, disse.
Quanto ao volume de testes, o secretário disse que tem diferença entre os exames realizados nos laboratório Merieux e Lacem, para os testes rápido.
“Estamos adquirindo mais de 10 mil novos testes e devem chegar até quinta-feira no estado, também melhorando a capacidade de número de testes realizados no Merieux e agora com reforço do LACEM. Domingo recebemos mais respiradores, EPI’s e bastante medicamentos, estamos tentando melhorar as condições de nossas unidades,” destacou.
O secretário falou ainda sobre as denúncias de falta de medicamentos feito pelo sindicato dos médicos.
“Estamos seguindo o protocolo e orientações da OMS – Organização Mundial de Saúde, isso desde o início da Pandemia. Quanto ao medicamento em questão, o que aconteceu foi a troca de um medicamento por outro similar, por conta da espera do novo lote que compramos, ” finalizou Alysson.