Em Epitaciolândia, Tião Flores endurece regras contra coronavírus; leia o novo decreto

O prefeito Tião Flores, de Epitaciolândia, endureceu as regras de contenção à Covid 19 no município ao editar decreto que entrou em vigor no dia 1, última segunda-feira. O prefeito informa que as medidas anteriores não conseguiram impedir a proliferação do vírus na cidade, onde o contágio comunitário do coronavírus também é uma realidade. O município registra 79 casos da doença, segundo último boletim da Secretaria de Saúde do Estado.

Leia a íntegra do decreto no link abaixo

Decreto 058 de 01 de junho de 2020 (1)

O decreto  impõe responsabilidades a comerciantes que atuam em todos os segmentos. Crianças e adolescentes até 14 anos e demais cidadãos que pertençam ao grupo de risco não poderão circular em vias públicas. O uso de máscara é obrigatório também, sob pena de o cidadão responder por desobediência civil.

Nos supermercados, está proibido o consumo de alimentos em suas lanchonetes e praças de alimentação. As aulas permanecem suspensas. Os postos de gasolina devem fechar às 22 horas e as farmácias, às 20 horas. As proibições se estendem a clubes e academias. O decreto também especifica quais segmentos poderão abrir, desde que internamente.

Todos os cidadãos que estejam visitando Epitaciolândia devem passar pela barreira sanitária montada na entrada do município. A temperatura corporal é o primeiro exame que os funcionários do município fazem.

“Estamos nos esforçando para manter esse vírus longe das famílias. Pedimos a compreensão de todos, no sentido de atenderem ás recomendações. É um sacrifício necessário. Se Deus quiser, voltaremos à normalidade muito em breve”, disse o prefeito que é do grupo de risco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui