Com design futurista, PlayStation 5 tem seu visual revelado

Durante a transmissão dessa quinta-feira (11) a Sony finalmente revelou o tão esperado visual do PlayStation 5.

No vídeo é apresentado que teremos duas versões: uma com leitor de mídia e outro sem, onde só sera possível jogar jogos digitais. Com um design totalmente futurista a Sony surpreendeu a todos.

 

Os fãs também puderam conferir pela primeira vez os novos títulos que definirão a próxima geração de jogos no PlayStation 5, muitos dos quais serão lançados em caráter exclusivo para o console ou somente para PS5. Os desenvolvedores mais talentosos do mundo demonstraram o potencial do hardware, que proporcionará experiências mais imersivas do que nunca e transportará os jogadores para mundos extraordinários.

“Com o PlayStation 5, demos um salto considerável para oferecer uma geração verdadeiramente única de experiências de jogo transformadoras, que dará novo significado ao que os jogos podem ser”, disse Jym Ryan, presidente e CEO da SIE. “Os mundos serão mais ricos e belos, cativando seus sentidos de formas que você não considerava possíveis, e a experiência será muito mais fluida, com carregamento em um piscar de olhos. A demonstração de hoje é uma pequena amostra do que está por vir na próxima geração, e queremos agradecer nossa comunidade por participar dessa jornada de lançamento do PS5 conosco.”

Uma das maiores séries de todos os tempos, Grand Theft Auto, chegará ao PS5, graças à grande parceria entre a SIE e Rockstar Games. Versões aprimoradas e expandidas de Grand Theft Auto V e Grand Theft Auto Online serão lançadas no PS5 no segundo semestre de 2021. Com uma série de aperfeiçoamentos técnicos, visual moderno e aprimoramentos no desempenho, o GTAV e GTA Online aproveitarão ao máximo o hardware e os novos recursos do PS5, trazendo mais beleza e responsividade do que nunca. E não para por aí: uma nova versão de Grand Theft Auto Online também será lançada, com acesso grátis para todos os proprietários do PS5 nos três primeiros meses a contar do lançamento do jogo. Após realizarem o resgate, os proprietários do novo console terão o jogo permanentemente e, com a assinatura do PlayStation Plus, poderão jogar GTA Online o quanto quiserem. Para concluir, a partir de hoje, todos os proprietários do GTAV para PS4 receberão GTA$1.000,000 todo mês até a o lançamento da versão para PS5 em 2021.

A SIE Worldwide Studios, em conjunto com as maiores editoras e desenvolvedores do setor, revelaram uma lista de jogos para PS5 que demonstram todo o potencial das novas experiências. Alguns dos títulos exclusivos da PlayStation Studios incluem: Marvel’s Spider-Man Miles Morales (Insomniac Games), Gran Turismo 7 (Polyphony Digital) e Horizon Forbidden West (Guerrilla Games).

Dentre os lançamentos de outras editoras, veremos grandes franquias de sucesso, como NBA 2K21 (2K, Visual Concepts) e Resident Evil™ Village (Capcom), além de títulos inéditos com lançamento exclusivo para PS5, como DEATHLOOP™ (Bethesda) e Project Athia* (Square Enix/Luminous Productions). Jogos novos de desenvolvedores independentes, como Stray (Annapurna/ Blue Twelve Studio) e Bugsnax (Young Horses), mostraram a diversidade de conteúdo que chegará à plataforma.

A SIE também anunciou uma série de novos acessórios para PS5 que avançam ainda mais a experiência de jogos, incluindo:

  • Headset sem fio PULSE 3D™ – que conta com suporte a áudio 3D e dois microfones para cancelamento de ruído;
  • Câmera HD – com duas lentes 1080p para que os jogadores possam filmar e transmitir seus momentos mitológicos no jogo;
  • Controle de mídia – um controle remoto com microfone interno para navegar facilmente pelos filmes e serviços de streaming; e
  • Base de carregamento DualSense™ – para um carregamento conveniente de controles DualSense™ sem fio.

Confira as especificações do PS5 abaixo:

  • CPU: Processador AMD de 8x núcleos Zen 2 a 3.5GHz (frequência variável)
  • GPU: 10.28 teraflops (TFLOPs), 36 CUs a 2.23GHz (frequência variável)
  • Arquitetura de GPU: Custom RDNA 2
  • Memória/Interface: 16GB GDDR6/256-bit
  • Largura de banda de memória: 448GB/s
  • Armazenamento interno: Custom 825GB SSD
  • IO Throughput: 5.5GB/s (Raw), Typical 8-9GB/s (Compressed)
  • Armazenamento expansível: Slot de NVMe SSD
  • Armazenamento externo: Suporte para HDD com USB
  • Drive ótico: Drive de UHD Blu-ray 4K
  • Suporte a Ray-Tracing

O preço e a data de lançamento ainda não foi divulgado pela Sony, mas já foi confirmado que teremos outras apresentações ao vivo, e quem sabe teremos essas informações em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui