Acidente com Hárpia 1: tripulação não errou e seguradora entregará novo helicóptero ao Governo do AC em 60 dias

Seguradora deve entregar em 60 dias outro helicóptero ao Governo do Acre

Os coordenadores do Centro Integrado de Operações Áereas (CIOPAER) estiveram em São Paulo, no início deste mês, para escolher o modelo de helicóptero que o governo acreano vai receber da seguradora responsável por cobrir os custos de perda do Harpia 1, que se envolveu em um acidente, em terra, com um caminhão bau, em
janeiro deste ano.

O modelo escolhido é semelhante ao anterior, porém mais moderno
nos instrumentos de navegação e conceitos para diferentes procedimentos de voos na Amazônia.

Os critérios de escolha do novo aparelho levaram em conta, também, suas aplicações de uso pelo Centro Integrado de Operações Aéreas.

O CIOPAER auxilia as forças de segurança em operações policiais de combate ao crime, resgata enfermos, conduz ações de deslocamento de tropas, realiza monitoramento ambiental, contribui com atendimento de saúde em regiões de difícil acesso e faz entrega de cargas rápidas em caso de necessidade urgente do governo.

Por isso a opção por um aparelho mais sofisticado que atenda a todas as necessidades de atuação do grupamento.

O valor do novo helicóptero ainda não foi divulgado pelo governo por se tratar de uma compra pessoal da seguradora, após a conclusão das investigações sobre o acidente que danificou o helicóptero anterior do CIOPAER.

Ficou comprovado que não houve imperícia da tripulação e, como o contrato com o governo acreano estava em dia, a empresa não colocou dificuldades para honrar o compromisso de cobertura de danos ao patrimônio assegurado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui