Reabertura do comércio: Tião Flores reunirá prefeitos do Alto Acre antes de tomar decisão

O prefeito Tião Flores, de Epitaciolândia, reafirmou a sua preocupação com o aumento dos casos de Covid no município. O relato foi feito a comerciantes da cidade, na manhã desta terça-feira, quando houve um pedido formal ao chefe do executivo para que a proibição de atividades comerciais seja flexibilizada. Lojistas e empresários sustentam que as pequenas atividades comerciais não são as principais disseminadoras do vírus.

“Reconheço que a maioria da nossa população atendeu o apelo pelo uso de máscaras. Quero acreditar que todos estejam também fazendo a higienização pessoal e cuidado de seus amigos e familiares. Me preocupo com a vida de todos e não podemos tomar decisões arriscadas”, enfatizou o prefeito de Epitaciolândia. O município registrou nessa terça-feira 119 casos da doença

Flores fará reuniões remotas com os prefeitos de Xapuri, Brasiléia e Assis Brasil. Após isso, ele decidirá se flexibiliza ou não a contenção à Covid 19. Em caso positivo, Tião Flores editará novo decreto, priorizando os cuidados pessoais e estipulando regras mais rigorosas para proteção dos cidadãos, como ele mesmo deixou claro.

A vereadora Lucimar Monteiro de Souza, a “Preta”, fez uma intervenção junto ao prefeito em favor dos comerciantes. Ela entende que o contágio é crescente por conta da falta de cuidados e de higienização pessoal.

Um grupo foi criado para sensibilizar o poder público a abrir o comércio. Eles argumentam que o endividamento familiar está alcançando níveis insuportáveis, devido á falta de renda nos últimos quatro meses. O grupo concentra comerciantes, sobretudo, e todos relatam ter conta pra pagar, como alugueis dos próprios pontos comerciais, encargos atrasados e  precisam de solução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui