No menu items!
22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, junho 21, 2021

Principais líderes do CV no Juruá, que seriam “resgatados, são transferidos ao presídio de segurança máxima de Rio Branco

spot_img

Últimas

As seis principais lideranças do Comando Vermelho que atuam na região do Vale do Juruá foram transferidas para o presidio de segurança máxima Antônio Amaro Alves, em Rio Branco.
A decisão foi tomada após uma tentativa de resgate dessas lideranças, que seria realizada no último domingo, 14, do Presídio Manoel Nery de Cruzeiro do sul.

A transferência do grupo de criminosos ocorreu na quinta-feira, 18, durante uma mega-operação que contou com a participação de cerca de 40 policiais penais, entre eles do Batalhão de Operações Especiais e do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOe).
O comboio de viaturas deixou as dependências do presidio por volta das 5 horas da manhã de quinta-feira. Após percorrer os mais de 600 quilômetros pela Br-364, os detentos foram levados para o presidio Antônio Amaro Alves, onde ficaram no RDD, o Regime Disciplinar Diferenciado.
A fuga de 33 apenados do presídio Manoel Nery de Cruzeiro do Sul seria realizada na madrugada de domingo, 14.
Mas o plano foi frustrado durante uma operação das forças de segurança.
Na ação policial dois criminosos foram presos e cinco armas de fogo apreendidas.
Um policial penal identificado por Gonçalves, que teria ajuda os criminosos com informações, foi preso quando chegava para trabalhar na manhã de quinta-feira




- Advertisement -spot_img

Mais notícias