Em Epitaciolândia, Tião Flores autoriza reabertura de igrejas para 30% dos fiéis, mas proíbe idosos e enfermos

O prefeito do município de Epitaciolândia, Tião Flores, recebeu em seu gabinete em seu gabinete um manifesto pedindo a liberação dos cultos evangélicos na cidade. Líderes religiosos foram pessoalmente fazer o pedido ao prefeito.

Flores decidiu flexibilizar as regras do decreto municipal 58, e permitirá a abertura das igrejas com uma condição: apenas 30% da capacidade de lotação será permitida. “Todos têm responsabilidades perante os congregados”, disse o chefe do executivo.

ofertem e orientem a lavarem as mãos em pias com sabão liquido, papel toalhas e/ou álcool gel 70º disponibilizados na entrada do estabelecimento, além do distanciamento entre as pessoas. Também fica proibido a entrada de idosos e pessoas doentes.

Um novo decreto será publicado no início desta semana, com novas regras: após esses meses fechadas, as igrejas deverão ofertar e orientem a higiene pessoal (lavar as mãos em pias com sabão liquido, papel toalhas e/ou álcool gel 70%), disponibilizados na entrada do templo, além de organizar o distanciamento entre as pessoas, de no mínimo dois metros uma das outras. Também fica proibida a entrada de idosos e pessoas comprovadamente enfermas (com febre ou apresentando outros sintomas de Covid).

“Continuamos focados em proteger vidas. Mas acreditamos no pacto firmados com os líderes religiosos, para que os cuidados sejam tomados enquanto as igrejas estiverem abertas. Desta forma, manteremos os padrões exigidos para que todos sejam protegidos e damos a condições para que os fiéis voltem a frequentar suas congregações”, declarou Tião Flores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui