Porto Velho: PM lotado no gabinete do Major Rocha reage a assalto e mata bandido dentro de flutuante

Um criminoso ainda não identificado foi morto a tiros por um policial militar do Estado do Acre durante assalto na noite de sábado (20) em um flutuante na Linha do Ibama, distrito de Jaci-Paraná, distante 90 quilômetros de Porto Velho (RO). Uma mulher de 46 anos, Magna O. M., foi presa suspeita de participação no crime. A informação é do R1 Rondônia. Leia abaixo a reportagem completa:

De acordo com informações da ocorrência, três bandidos chegaram ao flutuante pedindo para encher um litro com água, mas logo sacaram um revólver e uma carabina e anunciaram o assalto. Eles renderam o dono do flutuante e todos que estavam no local, inclusive o policial.

Um dos bandidos roubou uma caminhonete modelo S10 de cor branca e saiu em fuga, enquanto os outros dois bandidos ficaram fazendo as vítimas reféns até que o veículo roubado fosse atravessado para a Bolívia.

Os dois bandidos em determinado momento resolveram revistar os quartos do flutuante e nesta hora com medo que eles localizassem a arma do policial que estava guardada, as vítimas decidiram reagir e entraram em luta corporal.

O policial militar conseguiu ir até um dos quartos, pegou sua pistola calibre 380 e efetuou três tiros no bandido, na cabeça e tórax. O criminoso morreu no local.

Um homem e uma mulher que ajudaram na reação contra os bandidos ficaram lesionados nos braços devido a luta corporal. O outro criminoso conseguiu fugir. Quando a Polícia Militar foi chamada, a suspeita Magna chegou ferida ao local afirmando que tinha capotado um automóvel modelo Gol na estrada, próximo da BR-364.

Os policiais perceberam o nervosismo dela que a cada momento contava versões diferentes e chegou a chorar ao ver o bandido morto no chão.

Os policiais acreditam que ela estaria dando apoio no veículo aos assaltantes até o local do crime e também iria dar fuga para a dupla. A caminhonete roubada foi recuperada no município de Nova Mamoré durante a madrugada. Presa, Magna foi apresentada na Central de Flagrantes.

Nota da redação

A reportagem do acjornal apurou que o militar é lotado no Gabinete do vice-governador Major Rocha, e aproveitava o fim de semana para pescar. A polícia de Rondônia e o Comando da PM no Acre não informaram o nome do policial, que não deve sofrer consequências internas e teria agido de acordo com o regimento da corporação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui