Daniel Zen é o nome do PT para disputar a prefeitura de Rio Branco

O deputado estadual Daniel Zen será anunciado pré candidato do Patido dos Trabalhadores (PT) a prefeito da capital acreana.

O partido conclui está semana a consulta aos diretores municipais e oficializar, no próximo sábado, o nome de seu pre-candidato em Rio Branco na proxima eleição. O presídente Cesario Braga confirmiu informação.

Por mais que alguns diretorios, ainda puxem para trás, o número que já homologou o nome do deputado supera os 50%, dando legitimidade interna no partido a aprovação do nome dele.

Daniel Zen pertence à corrente ideológica Democracia Radical (D.R) que hoje detém o controle do diretório estadual do PT no Acre e domina, tambem, a maioria dos diretórios municipais nos vinte e dois municípios acreanos.

A opção do nome dele foi um convite do próprio diretório estadual depois que o PT jogou a toalha sobre o desejo de uma possível aliança com a atual prefeita Socorro Neri (PSB) para a disputa à prefeitura de Rio Branco.

Daniel Zen já foi diretor da fundação de Cultura do Estado do Acre, secretário de Educação e está no segundo mandato de deputado estadual como o mais bem votado para o cargo entre os outros eleitos pelo PT nas eleições de 2018.

Naquela ocasião sua corrente ideológica dentro do partido já havia tentado emplacar o nome dele para candidato a governador.

Mas foi rejeitado pelos outros partidos que formavam aliança com o PT naquele momento e teve que aceitar sair para reeleição a deputado estadual e colaborar com a campanha, derrotada do engenheiro civil Marcus Alexandre (PT) e Emylson Farias (PDT).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui