Vídeo: visitantes são presos com biscoito e bolacha recheados de maconha no presídio de Sena Madureira

A atenção e o cuidado com a segurança são elementos essenciais no ambiente prisional. Desta forma, policiais penais do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) deram voz de prisão a cinco visitantes, na manhã desta quinta-feira, 25. Elas tentavam enviar substâncias entorpecentes e celulares para dentro da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira.

As prisões aconteceram durante a entrega e revista dos materiais que são enviados pelas famílias aos presos.

De acordo com o diretor da Unidade, Denis Araújo, as apreensões aconteceram durante o procedimento de revista. Os materiais entregues pelas visitantes foram submetidos à máquina de raio X, momento em que os policiais identificaram objetos estranhos dentro das embalagens.

Na primeira ocorrência, 62g de uma substância aparentando ser maconha foram encontradas em um pacote de biscoito e 8g de uma substância em pó de cor cinza. Já na segunda, a visitante tentava enviar um celular dentro de um pacote de bolacha do tipo água e sal.

Na terceira ocorrência, um pacote de uma substância entorpecente em formato de gel foi encontrado dentro de uma embalagem de bolacha do tipo água e sal. Já na quarta ocorrência, os policiais encontraram um celular dentro de um pacote de torrada.

Na quinta e última ocorrência, foram encontrados 53 “macarrões” de uma substância aparentando ser maconha, pesando 39 g, escondidos dentro de um pacote de bolacha.

“Os policiais penais aqui em Sena Madureira são bastante instruídos e nada passa despercebido. Mais apreensões da Policia Penal”, disse o diretor da unidade.

Diante dos flagrantes, as visitantes receberam voz de prisão e foram encaminhadas à Delegacia do município para o registro da ocorrência e os procedimentos de costume. No âmbito da unidade, procedimentos administrativos serão abertos para investigar o real destino dos materiais.

[videopress 6JWuTQDi]

Ascom-Iapen

[videopress lIs5NPIN]

[videopress JvIxph6o]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui