Vice do PP em CZS diz que Zequinha Lima é o candidato, mas o partido ainda espera contar com Ilderley Cordeiro

O atual vice-prefeito Zequinha Lima seria o candidato para disputar a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, anunciou há pouco o vereador Elenildo da Pesca. O parlamentar é líder do Progressista na Câmara Municipal e vice-presidente da executiva Municipal.
Ele deu detalhes da decisão tomada “pelo partido”. Porém, o partido não está fechado com esta questão.

Elenildo revelou que Cordeiro renunciou à pré-candidatura e teria comunicado esta decisão ao grupo e ao próprio governador Gladson Cameli.

Já a direção do partido reafirmou que o candidato Progressista continua sendo o prefeito.  Se ele não quiser, outro nome será avaliado e Zequinha é um deles.

O acJornal já tinha divulgado dias atrás detalhes de uma conversa que aconteceu entre o governador Gladson Cameli e o próprio prefeito. O gestor de Cruzeiro do Sul teria comunicado a sua desistência à reeleição, mas esta possibilidade não é tida como oficial.

Zequinha é um nome leve, leal e que tem menor rejeição popular de acordo com as pesquisas internas que já foram feitas.

O vereador falou dos bons resultados da gestão atual, mas a estratégia do PP é preservar o prefeito Ilderlei, que sofre rejeição acima do aceitável e enfrenta processo de cassação nos tribunais de Brasília.

Tentamos contato com assessoria do prefeito, para se pronunciar acerca do anuncio feito pelo colega na tribuna da câmara, mas não obtivemos retorno até o fechamento da matéria.

A eleição municipal em Cruzeiro do Sul promete ser uma das mais acirradas do estado.
De um lado o grupo do ex-prefeito Vagner Sales (MDB) se aliou ao PSDB de Major Rocha e impõe o filho, Fagner, como candidato. O plano é construir força para disputarem o governo em 2022, plano este liderado pelo vice-governador.
Por outro lado, o governador junta aliados como o PROS, PSD, PDT e outras siglas, para garantir a vitória em sua cidade natal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui