Calegário ouve entidades do terceiro setor e prepara PL para inclusão social

O Deputado Estadual Fagner Calegário (sem partido) está promovendo um debate a cerca das taxas de registros cartoriais e bancários que existem para regularização das entidades sem fins lucrativos – incluindo associações e fundações de natureza jurídica destinadas a promover inclusão social.

“Essas instituições representam o terceiro setor e possuem grande importância para a sociedade devido às ações que auxiliam no processo de transformação da realidade de muitos cidadãos. Exercem, sobretudo, atividades na área de assistência social, permitindo acesso à saúde, educação, cultura, entre outros. E habitualmente estimulam o voluntariado e atuar direta e indiretamente na geração de empregos”, destacou o deputado.

A intenção é, segundo o deputado, protocolar um Projeto de Lei que venha beneficiar de alguma forma a viabilidade da regularização dessas instituições.

A reunião acontecerá pela plataforma Meet do Google, nesta quinta-feira (02) às 19h30, e os interessados podem entrar em contato no número 68 9 9211-5806, da assessoria do parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui