No menu items!
23 C
Rio Branco
quarta-feira, janeiro 27, 2021

CZS: Blitz da Pandemia lacra comércios, fecha balneários do Môa e Igarapé Preto e multa mais de 300

Últimas

Mais de trezentas pessoas ja foram multadas ao serem flagradas pela Blitz da pandemia sem marcaras em locais públicos de Cruzeiro do Sul (AC) desrespeitando o decreto Municipal que exige da população local o uso do equipamento de proteção individual ao sair de casa.

Durante o último final de semana a Blitiz da Pandemia interditou, também, os balneários do Igarapé Preto e Praia do Rio Moa ao constatar, mais uma vez, grandes aglomerações de pessoas nesses locais.

Os comerciantes que fomentam a presença de banhistas nos dois balneários foram multados e tiveram seus estabelecimentos comerciais lacrados.

No final de semana anterior, eles já haviam sido alertados sobre a proibição de aglomerações de público. Eles se comprometeram em respeitar o decreto Municipal de isolamento social. Mas não cumpriram a promessa.

Naquela ocasião, as autoridades locais já haviam constatado que muitas pessoas continuavam frequentando os balneários normalmente como se a cidade não estivesse sob regras e determinações específicas para diminuição do índice de disseminação da Covid-19 na região.

O município de Cruzeiro do Sul registra 38 mortes por covid-19, e mais 2.100 pessoas infectadas, sendo a segunda maior taxa de contaminação da doença no Estado do Acre.

A blitz da pandemia foi criada pelo poder publico municipal, no final do mês passado, em parceria com o Ministério Público Estadual, Policias Militar e Civil para fiscalizar e coibir a desobediência as normais de isolamento social.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui