No AC, vice-prefeito confessa que usa verba da Covid para fazer obras, enquanto pacientes infectados compram fiado na rede particular

Azitromicina, Ivermectina, vitaminas C, Zinco e outros compostos para prevenir e curar a Covid 19 estão em falta na Farmácia de Acrelândia, mantida pela prefeitura local. mas a falta pode estar sendo resultado do desvio de recursos federais exclusivamente destinados ao combate à pandemia. O vice-prefeito Antônio Marcos Teixeira (PSD), o popular “Marquinhos”, confessou (talvez sem atentar para a gravidade de sua declaração) que está usando recursos da Covid para fazer obras na cidade (ouça abaixo).

O remédio deveria sair de graça para a população. A cidade apresenta uma das taxas de infecção mais preocupantes do estado.

Pacientes com Civid no município estão comprando a medicação na rede particular, a preços exorbitantes.

“Não escondo que esse dinheiro que vocês estão vendo ai acontecer alguma coisa na cidade infelizmente é fruto dessa desgraça que o mundo todo está vivendo que é a Covid 19”, disse o prefeito num grupo de whatsapp. “Eu acho que é justo”, completa ele, sem considerar a necessidade de usar os recursos para salvar vidas.

Seu Eracides comprou medicação anti Covid fiado na farmácia particular

Enquanto isso, receituários médicos apresentados na farmácia do município são carimbadas com a letra “F”, sinalizando que os medicamentos estão em falta.

O agricultor Eracides Caetano, testado positivo para Covid, está há 12 dias infectado e teve que comprar no fiado, numa farmácia particular, o kit recomendado pelo médico.

“Comprei no fiado pra botar na minha conta lá na drogaria e gastei 247 reais só comigo. Também comprei mais outro tanto pro meu vizinho que tá sem dinheiro e também está com o virus. Se a gente não tiver amigos a gente morre”, declarou ao acjornal o agricultor na tarde desta sexta-feira. “Ainda bem que eu tenho crédito no mercado”.

O agricultor foi ao Ministério Público pedir providências. O promotor Júlio César de Medeiros Silva abriu procedimento e deve chamar o vice-prefeito a se explicar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui