Bancadas destacam liderança de Nicolau Júnior, reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Acre. Veja a composição da nova mesa

Em sessão extraordinária remota realizada na tarde desta terça-feira (14), os deputados estaduais do Acre elegeram a nova mesa-diretora da Assembleia Legislativa do Estado. Nenhuma polêmica foi colocada em pauta, em razão da articulação bem feita e habilidosa do presidente da casa, deputado Nicolau Júnior, reconduzido ao cargo. O deputado da Oposição, Jenilson Leite (PSB), volta à vice-presidência, numa composição igual à anterior.

Todo processo eleitoral foi conduzido pelo deputado estadual Chico Viga, que presidiu os trabalhos de discussão e votação dos colegas deputados. Os parlamentares demonstraram em suas declarações de voto satisfação com a condução democrática e participativa do atual presidente e se mostraram unidos em torno de um parlamento forte e propositivo.

Alguns deputados que almejavam os cargos de vice-presidente e secretário geral, abriram mão em função de um entendimento sem arestas. A composição para o biênio 2021-2022 ficou assim:

Nicolau Júnior – Progressistas: Presidente
Jenilson Leite – PSB: Vice-Presidente
Luiz Gonzaga – PSDB: 1º Secretário
Antônio Pedro – DEM: 2º Vice-Presidente
Antônia Sales – 2ª Secretária
Jonas Lima – PT: 3º Secretário
Wendy lima- PSL: 4º Secretário
Chico viga – Avante: 5º secretário
Maria Antônia – PROS: 3ª Vice-Presidente

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui