No menu items!
23 C
Rio Branco
quarta-feira, janeiro 27, 2021

Retomada das aulas presenciais nas escolas públicas do Acre está previstas para 8 de setembro

Últimas

O Acre está na lista de nove estados que retomarão as aulas presenciais nas escolas públicas nos próximos dois meses. A grande imprensa fez levantamentos junto às secretarias estaduais e, de acordo com publicações desta terça-feira (21), o calendário da volta às aulas pós pandemia indica que em Rio Branco e nos demais municípios haveria condições mais seguras para reabrir as escolas no dia 8 de setembro. Nesta segunda-feira, o estado deixou a cor vermelha, que emergência, passando à laranja, de alerta. A situação ainda é preocupante, mas permite flexibilizações seguidas de cuidados de higiene pessoal  e orientações por parte dos estabelecimentos de ensino.

Se confirmada as previsões, Tocantins deve ser o primeiro estado a voltar com as aulas presenciais, já no início de agosto. Mas a capital do estado não acompanhará o calendário do governo estadual e já disse que em agosto, as aulas ainda serão remotas.

Em resumo:

apesar de sinalizarem a reabertura das escolas já para os próximos meses, poucos estados e capitais apresentaram planos e cronogramas definidos sobre como será o retorno
entre os que têm diretrizes traçadas, a retomada será gradual
alunos das séries de final do ciclo voltarão antes
a volta seguirá um modelo de revezamento de turmas

Além dos estados, as prefeituras de oito capitais anunciaram planos independentes de retomada. Entre as capitais, Cuiabá, Curitiba e Macapá planejam a volta para o mês que vem, mas ainda não têm uma data certa (veja cada uma das oito capitais no final da reportagem).

Previsões de retomada nos estados e DF

Nove estados e o Distrito Federal informaram que devem voltar às aulas no segundo semestre. Ao menos cinco voltarão em agosto e quatro marcaram a retomada para setembro.

Voltam em agosto:

Maranhão: 10 de agosto
Rondônia: agosto, sem dia definido
Tocantins: 3 de agosto
Rio Grande do Norte: 17 de agosto
Distrito Federal: 31 de agosto

Voltam em setembro:

Acre: 8 de setembro
Santa Catarina: 8 de setembro
São Paulo: 8 de setembro
Piauí: 22 de setembro.
Paraná: Setembro, sem dia definido




- Advertisement -

Mais notícias

1 COMENTÁRIO

  1. Vidas são mais importantes que aulas, nesse momento.

    Com toda a situação de pandemia, com o mal uso de máscaras por grande parte dos adultos, imagina crianças, com as condições ínfimas, espaços quentes, sem ventilação, sem um remédio eficaz contra a COVID-19, o Governo e Secretaria de Educação querendo a volta às aulas em setembro. Pelo amor de Deus! Não somos máquinas, somos vidas e queremos condições de trabalho e segurança. Como voltar sem essas condições mínimas à proteção de vidas contra uma doença que matou milhares de pessoas? Sou contra a volta às aulas antes de uma vacinação e readequação do espaço escolar, e higiene e/ou prevenção contra o vírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui