No menu items!
20 C
Rio Branco
terça-feira, janeiro 19, 2021

Você se sente representado? Centenas de vereadores serão julgados pelo eleitor acreano

Últimas

As eleições deste ano acontecem em meio a muitas mudanças de hábitos e restrições causadas pela Pandemia do COVID-19, o que vai exigir adaptações de candidatos na forma de fazer campanha eleitoral e criar novas estratégia de atrair atenção do eleitor.

De todos os representantes eletivos da sociedade o vereador é o menos blindado, isso por morar na cidade em que representa e por ser um cargo de maior probabilidade de ser conquistado por qualquer cidadão que tenha as prerrogativas exigidas para o cargo.

O anseio por mudanças nas câmaras de vereadores do Acre é notória, isto fica ainda mais claro nas discussões de grupos de WhatsApp e nas demais ferramentas de rede social. As pessoas pouco se sentem satisfeitas com o desempenho dos vereadores e uma pequena minoria preparada se perdem em meio a maioria desqualificada e que mancham a imagem do parlamento mirim.

Centenas de vereadores estarão a prova na eleição municipal deste ano, alguns retornarão, outros serão varridos pela vontade popular e a renovação caminha para ser uma das maiores já vista nas cidades acreanas.

Sobre o Papel dos Vereadores
O vereador, por morar onde moram seus eleitores e viver o seu dia a dia junto deles, acompanha de perto os acontecimentos da vida da comunidade.
Ele também exerce suas atividades profissionais nesse ambiente. Estando tão próximo, encontrando as pessoas, conversando com um e com outro, ele fica conhecendo as necessidades do povo.
O vereador é “por excelência, o representante do povo no município”, logo, é um dos brasileiros mais importantes para a vida do país. É o parlamentar que subiu o primeiro degrau de uma vida pública que exige muita experiência. Será muito interessante conhecermos melhor o seu trabalho.
Os vereadores existem para representar os cidadãos dos seus municípios. Cada vereador é representante de uma parcela dessa população, mas seu trabalho deve ser dirigido para toda a comunidade do município.
Eles têm o poder de fazer leis que atendam aos interesses dessa comunidade. Para tal, eles precisam se reunir para deliberar. É a essa reunião de vereadores que se denomina Câmara de Vereadores ou Câmara Municipal. A Câmara, para deliberar, precisa ter uma sede. É o local onde são realizadas as sessões e a prática de todos os seus atos.
Aos pré-candidatos que buscarão a simpatia do eleitor, trate de se adaptar à nova realidade social. A comunicação em tempos de pandemia exige estratégias de mídia rápida e que dialogue diretamente com o cidadão, que não compreender e não correr para se adaptar as mais diversas maneiras de chegar aos milhares de eleitores, ficará para trás.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui