No menu items!
25 C
Rio Branco
domingo, janeiro 24, 2021

Voadeira tomba e dois policiais somem nas águas do Rio Envira. Bombeiros do Acre fazem buscas

Últimas

Duas equipes de mergulhadores do Batalhão do Corpo de Bombeiros da cidade de Feijó, no interior do Acre, foram enviadas nas primeiras horas desta quarta-feira (22) à divisa com o Estado do Amazonas para conduzir buscas a dois polícias do Estado vizinho que desapareceram em um naufrágio ocorrido na madrugada do dia anterior.

Trata-se de um sargento da Polícia Militar e de um agente da Polícia Civil do Estado do Amazonas que foram lançados na água após a voadeira em que viajavam bater em um tronco de árvore submerso. A embarcação foi partida ao meio.

Os policias se deslocavam da cidade de Envira (AM) para cumprir mandados de prisões contra foragidos que estariam escondidos em uma comunidade rural por nome de Volta do Sacado, na divisa com o Estado do Acre.

Os outros três polícias que estavam no mesmo bote conseguiram alcançar a margem do rio, nadando até o barranco mais próximo.

Era madrugada e a neblina que encobriu o leito do rio não possibilitou aos sobreviventes localizarem os colegas para ajudá-los a saírem da água.

Enquanto dois dos três sobreviventes permaneceram nas buscas aos amigos durante todo o dia dessa terça- feira, o outro pegou uma carona de ribeirinho e subiu o rio até a cidade mais próximas em busca de ajuda.

Chegou em Feijó, já no Estado do Acre, onde recebeu auxilio e comunicou o fato a seus superiores no Amazonas.

O governo amazonenses pediu ajuda ao Comando do Corpo de Bombeiros acreano, na capital Rio Branco, para as buscas aos desaparecidos, por estar mais próximo do local do acidente do que o Corpo de Bombeiros amazonenses.

“Nos estamos mais próximo do local do naufrágio e jamais poderíamos nos negar a ajudar nossos vizinhos nesse momento de dificuldade”, declarou o major Cláudio Falcão, relações públicas do Corpo de Bombeiros do Acre.

O trabalho de busca aos dois desaparecidos deve se estender pelos próximos três dias, sob responsabilidade da guarnição do batalhão do Corpo de Bombeiros acreano de Feijó.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui