No menu items!
20 C
Rio Branco
terça-feira, janeiro 19, 2021

Estado assina termo com Granja Carijó em benefício de 60 produtores rurais

Últimas

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa), assinou nesta quarta-feira, 22, um termo de permissão de uso de bem público com a Granja Carijó Importação e Exportação, localizada na Zona Rural de Senador Guiomard. A assinatura do termo concedeu à granja, um caminhão que será utilizado na distribuição de esterco aos produtores rurais da região. Ao todo, são produzidos mais de 25 mil quilos de esterco por dia, o que irá beneficiar mais de 60 produtores rurais. Antes do caminhão, era necessário que cada produtor fosse buscar o insumo, que agora será distribuído pelos trabalhadores da granja.

“O caminhão estava parado em Brasileia, por isso a Sepa está disponibilizando para auxiliar na distribuição, transporte e entrega desse esterco, assim iremos fortalecer a agricultura familiar. Esse esterco se transforma em um adubo muito bom”, explicou o secretário de Produção, Edivan Azevedo.

O secretário também conheceu as instalações e a linha de produção da granja, que emprega 78 trabalhadores diretos e possui 168 mil aves, separadas em 12 galpões.

“Agradecemos a visita e a parceria com a Sepa, ajudaremos mais pessoas com a distribuição desse esterco e principalmente com o auxílio do caminhão”, disse o representante da Carijó, Diogo Figueiredo.

Participaram da ação representantes do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa),  Empresa de Assistência Técnica Extrativista Rural (Emater), Companhia de Armazéns Gerais e Entreposto do Acre (Cageacre) e Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf).

Emyli Souza

Secom




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui