O empresário Adem Araújo, superintendente da maior rede de supermercados do eixo Acre-Rondônia, cedeu às pressões das redes sociais e do movimento de feministas. Deu um “chagão” na diretoria do Rio Branco, onde foi presidente, e um drible de corpo no atual presidente do clube ao anunciar a suspensão do patrocínio com a agremiação.
“Ele é assim. Não aguenta pressão. Eu já esperava”, resumiu o presidente Valdemar Neto. Ele diz que Aden “dava uma mixaria e não era aos profissionais. “Ele mandava aos atletas de base “aquilo que estava vencendo, que o pessoal não compra mais”, se referindo à alimentação que era enviada pela rede de supermercados aos atletas das categorias inferiores do clube.
Motivo da confusão: a contratação do ex-Flamengo Bruno Fernandes, o goleiro julgado e condenado como mandante da morte da namorada Eliza Samúdio.
Bruno fernandes, o goleiro que Conversei com o empresário Adem Araújo, da rede de supermercados Arasuper e Araujomix. Ele até já presidiu o Rio Branco Football Club, que anunciou a contratação do goleiro Bruno, ex-Flamengo:
A suspensão do que Adem chama de “patrocínio” prejudicou a importação de atletas juvenis do interior, diz o presidente do clube.
Contradição
Ao jornalista Altino Machado, o empresário sinalizou que a contratação de Bruno Fernandes não causaria problemas na relação dele com o clube. Foi assim:
As suas empresas são patrocinadoras do Rio Branco Football Club?
– Atualmente, ajudamos ainda com alimentação por conta da categoria base, pois existem muitos garotos pobres.
O apoio de suas empresas pode ser interrompido por causa da contratação do Bruno?
– Estou vendo que houve muita desaprovação em decorrência da contratação. Acho que a diretoria do clube está reavaliando.
Qual é a sua opinião pessoal? Você é a favor ou contra a contratação do goleiro, que foi condenado pela Justiça como feminicida?
– Pelo lado humano, acho que todo mundo merece uma segunda chance. Eu, como empresário, contrato muitos ex-presidiários, que cometeram algum tipo de crime. Se não dermos chances, só vai piorar a situação dessas pessoas.
Acho que o Bruno já pagou pelo crime que supostamente cometeu, até quando ele vai ser cobrado por isto? Vida que se segue, deixe ele tocar a vida dele agora.