Mulher de Sebastião Fonseca, ex-diretor do Depasa, também é presa. Casal vai ficar detido na delegacia da Sobral

A empresária Delba Bucar, mulher do ex-presidente do Depasa, Sebastião Fonseca, também foi presa durante operação da polícia civil na manhã desta segunda-feira. O casal foi localizado ao amanhecer, em sua residência, onde recebeu ordem de prisão do delegado Alcino Júnior, que preside o inquérito policial.

Delba e Sebastião são acusados por desvio de recursos públicos. Uma manobra dos advogados de defesa permiti que o casal ficasse detido na sede da 1ª Regional, no Bairro Sobral. A prisão é temporária, com vigência de 30 dias, podendo ser convertida em preventiva, por tempo indeterminado.

Fonseca, enquanto gestor do Depasa, pagou R$ 500 mil à empresa controlada pela mulher, soba alegação de fornecimento de produtos químicos para tratamento de água. Outras acusações serão apresentadas em juízo, com possível pedido de condenação do casal por improbidade e desvio de dinheiro público.

O irmão do senador Márcio Bittar, que era diretor financeiro do Depasa, sofreu buscas e apreensões em sua residência,. Edson Siqueira pode ser preso também, dependendo do que os agentes encontraram em seu imóvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui