Governo segue em rítimo acelelardo com obras de recuperação de ramais nas cinco regionais do Acre

O governo do Estado está investindo, este ano, R$ 90 milhões na recuperação de ramais nos vinte e dois municípios acreanos. O recurso repassado aos municípios tem como destino final a aquisição de combustível e reposição de peças para os tratores que estão trabalhando na recuperação desses acessos.

Paralelo a isso, o governo Gladson Cameli adquiriu 110 máquinas pesadas e repassou às prefeituras nas cinco regionais para agilizar o trabalho de melhoramento das vias de escoamento da produção agrícola.

O resultado positivo da parceira governo-prefeituras pode ser notado com a presença de máquinas em todas as regiões do Estado, trabalhando 24 horas.

Na região do Purus, por exemplo, são mais de 16 patrulhas mecanizadas espalhadas pelos três mil quilômetros de ramais que interligam a zona rural dos municípios de Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa.

Cena que se repete, também, nas regiões do alto e baixo Acre, Envira/Tarauacá e Juruá, onde cerca de 60% dos ramais já foram recuperados.

Em seu discurso, no ato de lançamento do programa Ramais do Acre, no início do verão, o governador Gladson Cameli chegou a declarar que este ano o governo pretendia superar todas as metas do cronograma de abertura e recuperação de ramais.

“Essas parcerias que estamos firmando com todas as prefeituras é para que a gente possa recuperar o maior numero, possível de estradas este ano, favorecendo o escoamento da produção agrícola para gerar fartura na cidade.” Disse.

Os convênios firmados com os municípios estabelecem termos de cooperação onde o governo repassar o combustível, banca a manutenção do maquinário e os municípios executam os serviços com suas patrulhas mecanizadas e seus funcionários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui