Acesso para o futuro: Deracre conclui 1ª etapa da via que liga o Centro de Rodrigues Alves ao Porto da Balsa

O que antes era motivo de angústia e reclamações por parte da população que faz a travessia diária seja para chegar ou sair de Rodrigues Alves, hoje se transforma em Cartão Postal da cidade. O acesso do Porto de travessia da balsa sobre o Rio Juruá foi executado com recurso próprio, no valor de mais de R$1 milhão. A via que tem extensão de 1300 metros e tem sua primeira etapa concluída.
Parceria entre governo do estado e prefeitura de Rodrigues Alves, garantirá um acesso mais humanizado aos pedestres e motoristas que usam a travessia da balsa no Porto do Município.
Depois de intensos trabalhos desenvolvidos durante 45 dias, o Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre) finalizou no início desta semana a primeira etapa da obra de pavimentação da via que dá acesso à balsa do município de Rodrigues Alves.
Um dos maiores sonhos do povo de Rodrigues Alves é a construção de uma Ponte que ligue as margens do Rio e facilite o acesso de veículos, já que o município é o cartão postal de quem chega de fora do Juruá pela BR-364. A travessia demorada da balsa, faz com que essas pessoas passem direto para Cruzeiro do Sul, gerando prejuízos no turismo e na economia da cidade.
Com o planejamento de interligar o Juruá com a Região de Pucalpa no Peru, Rodrigues Alves estar na rota viária e a Ponte é parte do projeto, que vem sendo debatido entre os governos do Acre e a Província de Ucayali.
De acordo com o gerente local do DERACRE, Luciano Oliveira essa é apenas a primeira etapa da obra.
“Concluímos essa primeira e mais importante etapa, pois garante o acesso de veículos e diminui os transtornos durante o período de chuvas. Já em parceria com a prefeitura de Rodrigues Alves, vamos garantir a iluminação e em seguida fazer meio fio e calçadas para passeio. Aqui será uma área para população caminhar, um local totalmente revitalizado, graças a determinação do governador Gladson Cameli”, concluiu Luciano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui