Gladson envia lotes de oxímetro para municípios do Vale do Juruá

Por determinação do próprio governador Gladson Cameli a secretaria estadual de saúde enviou para os municípios do Vale do Juruá, no início desta semana, um carregamento de oxímetro que recebeu de doação da Fundação Banco Itau.

Os aparelhos, usados para medir o nível de oxigênio no sangue de pacientes com covid-19, chegaram ao Acre durante o último final de semana e, imediatamente, foram distribuídos para as prefeituras de destino.

O governador já havia estabelecido as cidades a serem contempladas antes de embarcar para agenda oficial fora do Estado.

O critério adotado por ele foi a necessidade de atendimento mais eficaz à população na região do Estado onde a doença causada pelo novo coronavírus avança em ritmo proporcionalmente mais acelerado.

O município de Mâncio Lima foi um dos que receberam as doações e já está fazendo uso dos aparelhos.

Segundo a secretaria Municipal de saúde, Joyce Mota, a testagem da população local para covid ficou mais eficiente com o uso dos oxímetros.

“O aparelho permite a gente saber se o pulmão do paciente está comprometido, ou não, pelo vírus e ministrar o tratamento em tempo ágil”.Afirmou

Seis municípios, em situação mais delicada na região do Vale do Juruá, receberam os lotes dos aparelhos enviados pelo governo do Estado.

Todos já estão usando os equipamentos no atendimento à população em suas unidades básicas de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui