Isolado e sem dar declarações depois que foi cassado pelo TRE, o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, está insatisfeito com a decisão do seu partido, o PP, que oficializou a chapa Zequinha Lima e Henrique Afonso para disputa eleitoral.
Na manhã deste sábado Ilderlei mandou um recado aos aliados em tom de ameaça, afirmando que voltará a comandar administração municipal e que não apoia a decisão tomada pelo seu partido. Cordeiro está fora da cidade e busca alianças com siglas que aceitem uma terceira via na disputa de Cruzeiro do Sul.
Segundo pessoas próximas ao ex-prefeito, ele teria acertado com a direção do Solidariedade, partido da deputada federal Wanda Milani, para dar legenda à candidatura de sua irmã, Ildercleide Lima.
Ildercleide foi secretária de administração e se afastou do cargo depois de ser presa pela Polícia Federal na Operação Presságio. que investiga desvios de recursos da prefeitura de Cruzeiro do Sul.
Ilderlei acredita piamente que o STF o reconduzirá ao cargo, hoje ocupado por Clodoaldo Rodrigues, que fez diversas mexidas na equipe deixada por ele e já declarou apoio incondicional à candidatura de Zequinha e Henrique.
Ilderlei não pode acusar o PP nem Zequinha Lima de infidelidade, pois todos aguardaram os desfechos da justiça e só depois que ele ficou inelegível o partido tomou uma nova decisão. O próprio Zequinha afirmou que seu candidato seria Cordeiro, assim como Nicolau Júnior e o governador Gladson Cameli.
Aliada fiel do palácio Rio Branco, Wanda Milani certamente não dará aval para essa aventura de Ilderlei, que, por não ter indicado o Tio, Rudiley Estrela, na chapa, tenta mostrar uma importância que nunca teve.