No menu items!
24 C
Rio Branco
quarta-feira, abril 14, 2021

Quanto valem? Inexpressivos no Juruá, PCdoB e PT têm duas opções: Fagner Sales e Zequinha Lima

spot_img

Últimas

A eleição deste ano em Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Estado, promete ser uma das mais eletrizantes e acirradas. Pela primeira vez em décadas a esquerda não tem um nome para apresentar na disputa.
Partidos como PSB, PT e PCdoB, que historicamente formavam alianças para disputas de governo e prefeituras, atuarão como coadjuvantes na briga entre PP e MDB.
Com a desistência do pré-candidato do PT Marcelo Siqueira, o bloco da ex-FPA –Frente Popular do Acre fica órfão de um nome que faça o enfrentamento nas urnas. Os referidos partidos terão apenas chapas discretas para vereadores e terão que se agarrar em uma das candidaturas, seja do MDB com Fagner Sales, seja com Zequinha Lima do PP. Aliança com Adonis Souza do PSL é descartadas por ambos.
Com a proximidade das convenções municipais, dirigentes do PSB, PT e PCdoB, correm contra o tempo para definir qual das candidaturas lhes caem com maior afinidade.
Nesse território devastado para a esquerda, que nunca ganhou uma eleição em Cruzeiro do Sul, a candidatura de Zequinha Lima é a que melhor se relaciona com ambos. Zequinha foi vereador pelo PCdoB por dois mandatos, já disputou uma eleição de vice do saudoso empresário Zinho Santos pelo PP e deve ser o porto onde PT, PCdoB e PSB amarrarão suas canoas.
Em um cenário polarizado e com uma disputa que promete, o reforço dessas três siglas, traz uma vantagem significativa para Henrique e Zequinha. Aumentam tempo de rádio e TV, além de um bom número de candidatos a vereadores pedindo votos para chapa.
A definição ainda não tem confirmação, mas pelas conversas com alguns dirigentes desses partidos, essa deve ser o provável desfecho. Quem não tem chance alguma de ter uma dessas siglas na aliança é o PSL, partido com maior divergência programática com a esquerda.
Chama atenção o fato de a esquerda ter governado o Acre por 20 anos, e não ter construído lideranças com capacidade eleitoral na segunda maior cidade do estado.




- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui