Rui Birico demitido? Petecão pega corda e dá estocada em Rocha: “só de mal vou levar ele pro meu gabinete”

O senador Sérgio Petecão disse numa rede social, na noite deste sábado, que vai contratar o taxista Rui Birico. “Só de mal vou levar ele para o meu gabinete”, afirmou.

A informação saiu em meio a uma discussão sobre a possível exoneração do servidor (ele ocupa cargo comissionado de R$ 6 mil com lotação na Secretaria de Infraestrutura).

E ficou evidente a estocada do senador no vice-governador, cada um bancando candidatos diferentes na disputa pela Prefeitura de Rio Branco. Petecão, aliás, chegou a postar em sua página no Facebook a seguinte frase:

“Procura-se assessor com a coragem de Birico. paga-se bem”.

Muitos internautas questionam “que tipo de coragem” o senador se referiu, uma vez que a “assessoria” prestada pelo taxistas ao governo é tida como decadente e incômoda demais até para seus assessorados.

A demissão de Birico não é confirmada pelo governo, mas o assunto alimenta um joguete baixo entre líderes políticos.

Setores da imprensa local assumiram a notícia da demissão como se fosse ordem superior do vice-governador Major Rocha, atacado pelo funcionário público em várias ocasiões e que chegou a avisar que “numa hora dessas eu pego na caneta”, como se anunciasse o que estava por vir.

Mas o vice só assumiu o governo no sábado.

Não há expediente assinado por ele no Diário Oficial.

Nos dias úteis, o comando do estado era  do presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui