No menu items!
24 C
Rio Branco
sexta-feira, outubro 23, 2020

Governo do Acre promove a Viver Ciência 2020 em plataforma da SEE e afasta risco de aglomeração

Últimas

DCE da Ufac e UMES/AC promovem debate com os candidatos a prefeito de Rio Branco

DCE da Ufac e UMES/AC promovem debate com os candidatos a prefeito de Rio Branco Estabelecer um diálogo político com a academia. Esse é o...

Dez servidores da Aleac são afastados da vida pública em operação da PF por “rachadinha”, contratação de fantasmas e fraude em contratos de publicidade

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (22), a “Operação Res Principis” na capital acreana, Rio Branco, e em Chopinzinho, no interior do Paraná, visando...

PF faz buscas na Assembleia Legislativa do Acre e apreende documentos em empresa terceirizada

A Polícia Federal amanheceu cumprindo ordens judiciais para busca e apreensão em Rio Branco. A empresa Maia e Pimentel é uma das investigadas. A...

 Prefeito petista de Xapuri manda única retroescavadeira para fazenda de amigo e município leva prejuízo de R$ 500 mil

 Uma retroescavadeira avaliada em quase meio milhão de reais, pertencente à Prefeitura de Xapuri, teria ficado inoperante ao cair de uma ponte, dentro de...

Advogado Lázaro Barbosa promete, se eleito, desmontar em 3 meses o esquema das empresas de ônibus em Rio Branco

O candidato a Vereador Lázaro Barbosa, jornalista e advogado, apresentou nas suas redes sociais uma proposta que está repercutindo bastante, destinada a baixar o...

Teve início nesta segunda- feira e vai até o dia 30 do próximo mês a sexta edição acreana da Mostra de Educação, Ciência e Tecnologia e Inovação Viver Ciência 2020.

Cerca de quarenta e oito escolas da rede pública estadual de todo o Estado estão inscritas para apresentarem suas produções acadêmicas na área de educação e Inovação tecnológica.

Ao contrário de anos anteriores, desta vez a Viver Ciência não será realizada em um espaço físico, com Standes de exposições abertos à visitação pública.

O governo do Estado optou por um evento virtual com participação dos expositores na plataforma digital da Secretaria Estadual de Educação e nas redes sociais.

Segundo a chefe do Departamento de Inovação da Secretaria Estadual de Educação Raquele Nasserala, a intenção é evitar aglomeração de pessoas, conforme recomenda o decreto de distanciamento social do Pacto Acre sem covid.

“A pandemia está exigindo da gente novos hábitos, e um deles é, justamente, a nossa capacidade de se inventar. Com a Viver Ciência não poderia ter sido diferente a realização do evento para evitarmos o risco de contágio da covid-19”, disse.

A viver ciência desse ano trás como tema a Inteligência Artificial a serviço da prevenção e desenvolvimento da Amazônia.

À Exemplo das edições anteriores, os participantes vão apresentar os projetos desenvolvidos pelas escolas da rede pública e os visitantes vão poder conhecer cada um deles.

Mas tudo de maneira virtual. Para isso basta a pessoa realizar o cadastro pessoal na plataforma digital do evento é acessar as mostras em exibição.

Através do Chat, o visitante ainda pode conversar com o expositor e saciar curiosidades sobre os trabalhos em exposição.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui