No menu items!
33 C
Rio Branco
segunda-feira, outubro 26, 2020

Iluminação em Led dá nova aparência e seguranca à Estrada do Aeroporto de Rio Branco

Últimas

Suposta amante do prefeito de xapuri que recebe salários sem trabalhar exclui rede social e some do mundo da ostentação

Poucos minutos após a publicação da reportagem do Acjornal, na noite da última sexta-feira, dando conta do andamento de uma investigação secreta da Delegacia...

Debate de uma nota só – Por Socorro Camelo

  O primeiro debate entre os candidatos à prefeitura foi, já à primeira vista, muito didático, em relação aos paradoxos da nossa sociedade. Enquanto as mulheres...

Justiça eleitoral de Cruzeiro do Sul, caça candidatura do vereador Romário Tavares (MDB), um dos mais fortes da chapa de Fagner Sales

Concluindo o 5º mandato de vereador seguidos, Romário Tavares foi enquadrado no crime de improbidade administrativa no período em que esteve como presidente da...

Carreirista, Roberto Duarte não decola e perde tempo atacando Socorro Neri

Depois que a prefeita Socorro Neri (PSB) ultrapassou os adversários na última pesquisa, o nível de ataques de alguns adversários vem aumentando contra a...

Jarbas Soster reúne milhares de apoiadores em arrastão no Calafate e carreata no Centro de Rio Branco

Na manhã deste sábado, 24, o candidato a prefeitura de Rio Branco, Jarbas Soster, reuniu centenas de pessoas em uma caminhada pelo bairro Calafate....

 

Inaugurada no ano passado pela prefeita Socorro Neri em parceria com a empresa que fornece energia elétrica para o Estado do Acre, a iluminação em Led da estrada de acesso ao aeroporto da capital acreana ganhou aspecto de cartão postal e virou rota para o ciclismo noturno.

São mais de quatrocentas iluminárias ao longo dos sete quilômetros de estrada dupla a partir da rotatória do conjunto habitacional Distrito Industrial até o estacionamento do aeroporto Plácido de Castro.

A nova rede de iluminação ainda deixou o centro da Vila Custodio Freire, cortado pela estrada, totalmente às claras, oferecendo um novo local de laser para a população local.

‘Antes isso aqui era uma escuridão só que a gente tinha, ate, medo de andar para essas bandas à noite. Mas agora, depois que colocaram essas novas lâmpadas eu trago meu neto todas as noites para brincar aqui no parquinho”, declarou seu Roberto Ferreira do Nascimento, morador da Vila Custodio Freire.

Quase um ano depois de sua inauguração a iluminárias ainda se encontra toda intacta, funcionando perfeitamente, sem falha em nenhum dos poste ao longo do trajeto até o aeroporto.

Fato que beneficiou, também, os moradores do vizinho município do Bujari que podem vir, a qualquer hora da noite, à Rio Branco desfrutando da claridade na maior parte da estrada.

“Com uma iluminaçâo dessa qualidade não faz mais medo a gente ir à Rio Branco e voltar à noite. Ante eu só ir durante o dia devido à escuridão à noite”. Ressaltou o comerciante Francisco portela.

Para os amantes do ciclismo noturno a estrada do aeroporto se tornou rota preferia depois da implantação das iluminárias de Led.

Seu Joaquim Pascoal, e um grupo de amigos da terceira idade, costuma pedalar até o estacionamento do aeroporto todas as boites para tirar o stresse depois de um dia de trabalho na oficina de carros.

“Isso aqui ficou muito bom para a gente passear de bicicleta depois que colocaram essas novas lâmpadas. Está de parabéns quem teve a ideia e a boa vontade de modernizar esse trecho da estrada”. Parabenizou.

Além da estrada do aeroporto, já com a iluminária de Led funcionando desde o ano passado, a prefeita Socorro Neri já levou o projeto para outros lougadouros publicos da cidades de Rio Branco

São cerca de 2. 700 pontos, entre praças, ruas, parques, quadra de esportes e avenidas que já, ou, ainda estão em obras para receberem iluminação em Led na capital acreana.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui