No menu items!
24 C
Rio Branco
sexta-feira, outubro 23, 2020

Profissionais da educação seguem Gladson Cameli e reafirmam apoio à reeleição de Socorro Neri em Rio Branco

Últimas

DCE da Ufac e UMES/AC promovem debate com os candidatos a prefeito de Rio Branco

DCE da Ufac e UMES/AC promovem debate com os candidatos a prefeito de Rio Branco Estabelecer um diálogo político com a academia. Esse é o...

Dez servidores da Aleac são afastados da vida pública em operação da PF por “rachadinha”, contratação de fantasmas e fraude em contratos de publicidade

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (22), a “Operação Res Principis” na capital acreana, Rio Branco, e em Chopinzinho, no interior do Paraná, visando...

PF faz buscas na Assembleia Legislativa do Acre e apreende documentos em empresa terceirizada

A Polícia Federal amanheceu cumprindo ordens judiciais para busca e apreensão em Rio Branco. A empresa Maia e Pimentel é uma das investigadas. A...

 Prefeito petista de Xapuri manda única retroescavadeira para fazenda de amigo e município leva prejuízo de R$ 500 mil

 Uma retroescavadeira avaliada em quase meio milhão de reais, pertencente à Prefeitura de Xapuri, teria ficado inoperante ao cair de uma ponte, dentro de...

Advogado Lázaro Barbosa promete, se eleito, desmontar em 3 meses o esquema das empresas de ônibus em Rio Branco

O candidato a Vereador Lázaro Barbosa, jornalista e advogado, apresentou nas suas redes sociais uma proposta que está repercutindo bastante, destinada a baixar o...

Em um grande ato realizado na noite da última quinta-feira, 8, servidores municipais, estaduais e federais declararam apoio aos nomes de Socorro Neri e Eduardo Ribeiro à Prefeitura de Rio Branco. Acompanhados do governador Gladson Cameli, a chegada dos dois ao ginásio poliesportivo de um colégio particular, local onde ocorreu o evento, foi marcada pela euforia dos profissionais.

Por meio de uma extensa carta de apoio, os educadores elencaram os principais motivos que os levaram a abraçar a campanha de Socorro Neri e Eduardo Ribeiro rumo à vitória. Entre eles, os excelentes resultados alcançados pela rede municipal de ensino no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que mede a qualidade do ensino no país. Entre todas as capitais brasileiras, Rio Branco alcançou nota 6,7, a segunda melhor pontuação na avaliação realizada com estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Outro importante e histórico avanço obtido na gestão de Socorro Neri foi tornar Rio Branco a primeira capital brasileira com 100% de seus professores efetivos na rede municipal. Nesta sexta-feira, 9, mais 97 servidores serão empossados de forma permanente. Uma clara demonstração de respeito e valorização com o funcionalismo público e total compromisso com a educação.

“Com toda certeza, a prefeita Socorro Neri é o melhor nome para conduzir nossa cidade. Ela provou que é capaz e tem muito mais a fazer por Rio Branco. Nós, da educação, estamos todos com Socorro Neri”, afirmou a educadora Saira Moraes.

Pedagoga há 37 anos, Socorro Neri disse que seu primeiro grande ato de campanha não poderia ter sido melhor. Em meio a centenas de profissionais da educação, a prefeita enfatizou que está empenhada a dar continuidade ao excelente trabalho que vem desenvolvendo em prol da população da capital acreana.

“Hoje, aqui, entre os meus colegas e profissionais da educação, eu sinto que começamos muito bem essa jornada vitoriosa à Prefeitura de Rio Branco. Nossa candidatura coloca a melhoria da nossa cidade como foco principal da nossa disposição pelos próximos quatro anos”, declarou.

Para Eduardo Ribeiro, proporcionar educação pública de qualidade é fundamental para o desenvolvimento da cidade e será desta forma, que ele e Socorro Neri conduzirão a gestão municipal. “Fico muito feliz por participar de uma chapa encabeçada por uma mulher e que ainda é professora. Isso me motiva muito a estarmos juntos e lutar por uma Rio Branco melhor”, ressaltou o candidato a vice-prefeito.

Governador Gladson Cameli reafirma que Socorro Neri é o melhor nome para à Prefeitura de Rio Branco

Presente no evento, o governador Gladson Cameli reforçou seu apoio incondicional à Socorro Neri. O gestor explicou que a prefeita reúne excelentes qualidades e que, sem sombra de dúvida, é o nome mais preparado para conduzir Rio Branco pelos próximos anos.

“Fui conhecendo a prefeita no dia a dia e observei o quanto ela é séria, honesta e dedicada com os desafios da nossa cidade. Como governador e cidadão, quero muito que ela continue governando Rio Branco e tenho certeza que o povo vai reconhecer todo esse esforço. Quero dizer que o meu coração é Socorro Neri e Eduardo Ribeiro. Eu vou aonde puder pedir voto para a Socorro”, pontuou Gladson.

Representando os servidores da educação, o secretário estadual de Educação, Cultura e Esportes, Mauro Sérgio Cruz, lembrou das importantes conquistas da atualidade e que a vitória de Socorro Neri representa o seguimento dessas melhorias na rede pública de ensino.

“Tanto o governador Gladson Cameli, quanto a prefeita Socorro Neri, são dois líderes que colocaram a educação em primeiro lugar. Desde o início, a prefeita Socorro Neri priorizou a educação de qualidade. Quero dizer que a educação escolheu um lado, por isso, vamos de Socorro Neri e Eduardo para à Prefeitura de Rio Branco”, destacou.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui