No menu items!
22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, junho 21, 2021

Blog do Assem: juiz eleitoral que pode ser afastado antecipou voto errado ao responder internauta

spot_img

Últimas

A prefeita Socorro Neri havia sido autorizada pelo empresário Adem Araújo a expor suas propostas aos funcionários da rede de supermercado em Rio Branco. A imagem da prefeita, candidata à reeleição, conversando com os trabalhadores caiu na rede e um internauta decidiu marcar o juiz eleitoral Giordani Dourando, questionando se aquilo seria uma postura permitida por lei.

“Não pode”, respondeu o magistrado, repassando uma informação errada ao internauta e demais pessoas que acompanhavam a conversa.

A legislação diz que não é crime pedir votos no comércio. E com a devida autorização do lojista, o pretendente a cargo eletivo está ainda mais resguardado.

A única vedação expressa na lei é a entrada de cabos eleitorais seguindo o candidato dentro do estabelecimento comercial, o que não é o caso em tela.

Aden costuma reunir seus funcionários para ouvirem as propostas dos candidatos, em dias alternados e previamente agendados, antes de começar o expediente. Tem sido assim em todas as campanhas eleitorais.

Giordane é alvo de investigação na Justiça Eleitoral por ter a esposa, Cláudia Pinho, nomeada no gabinete do deputado Roberto Duarte Júnior, candidato do MDB à Prefeitura de Rio Branco.

O pedido de providências foi feito na tarde desta quinta-feira pelo procurador eleitoral Vitor Hugo Caldeira Teodoro.




- Advertisement -spot_img

Mais notícias