No menu items!
29 C
Rio Branco
domingo, novembro 29, 2020

Polícia investiga prefeito do Acre e suas amantes, que são fantasmas e ostentam na Internet

Últimas

Canalhice: Militantes de Bocalom disparam vídeo de 2018 com Gladson pedindo voto para o 11

Mesmo com todo discurso de rigor anunciado pela justiça eleitoral do Acre, o segundo turno da eleição em Rio Branco se transformou na guerra...

Cientista avalia revés de Bocalom e subida repentina de Socorro Neri. Como será o amanhã?

O professor e cientista político Nilson Euclides da Silva entende que a prefeita Socorro Neri poderia vencer as eleições deste domingo se houvesse ao...

BMW assassina: desembargador nega pedido de Ícaro para substituir homicídio por crime de trânsito

A defesa do fisioterapeuta Ícaro José da Silva Pinto, denunciado pelo assassinato da jovem Johliane Paiva, sofreu mais uma derrota na Justiça. O advogado...

Eleições 2020: antes de sair de casa, consulte seu local de votação

Neste domingo, 29, antes de sair de casa, o eleitor de Rio Branco pode consultar o local onde deverá votar. O endereço está disponível...

Tião Viana é elogiado por salvar a vida de anônimos e famosos no Acre

Tão logo deixou o governo do estado em dezembro de 2018, o médico Tião Viana retomou suas atividades nos plantões médicos. O governador que saiu...

Enquanto a maioria dos servidores da prefeitura de Xapuri trabalha jornadas de oito horas diárias para ganhar um salário mínimo, duas eventuais funcionárias comissionadas da mesma prefeitura recebem gorda remuneração sem trabalhar. E ainda ostentam nas redes sociais a boa vida que levam morando fora do município às custa do dinheiro público.

O acjornal publica a seguir informações e fotos constantes numa investigação policial, aberta após denúncia de um suposto esquema de contratação de funcionários fantasmas na gestão do prefeito Bira Vasconcelos (PT).

A Delegacia de Combate à Corrupção aponta Ana Carla Oliveira Caetano e Atila Ferreira de Araújo como privilegiadas. Elas seriam amantes do prefeito Bira Vasconcelos e  jamais compareceram ao trabalho.

Ana Carla Oliveira mora no município de Brasiléia e costuma postar na internet fotos fazendo compras no comércio de importados de Cobija (BO). Também se envaidece com publicações em festas, balneários e restaurantes caros no país vizinho.

Em uma das postagens que o acjornal teve acesso ela aparece em um dia de sol, usando um boné de grife na piscina de um ambiente campestre que segunda a legenda escrita por ela própria seria o clube da PM.

O nome completo dela (Ana Carla Oliveira Caetano) aparece no diário oficial da prefeitura de Xapuri, edição número 12570, do dia 11/ de junho de 2019. Foi o primeiro, dando conta de que a partir daquela data ela estava nomeada pelo prefeito Bira Vasconcelos como coordenadora de feiras e desenvolvimento rural do município de Xapuri.

No documento consta que ela seria cargo de confiança do prefeito com salário referente ao valor de uma CEC III. De acordo com a denúncia, a moça ainda recebe gordas diárias, sem precisar ir trabalhar ou fazer hora extra na secretaria onde é lotada.

Átila Fereira de Araújo é a outra comissionada envolvida no escândalo. Esta é lotada no gabinete da vice prefeita, Maria Auxiliador. A polícia tem informações de que ela também não comparece ao trabalho.

Nossa reportagem apurou que ela mora em um luxuoso apartamento de um prédio de quatro andares no bairro do Bosque, em Rio Branco, uma das áreas habitacionais mais caras da capital acreana. A polícia investiga a veracidade da informação de que ela assina o ponto em casa em uma ficha extra enviada todos os meses pela Chefia de Gabinete do prefeito.

Embora o salário dela, oficialmente, seja de R$ 1.4 mil, há suspeitas de que a moça tenha ganhos muito generosos, acrescidos pelas tais diárias irregulares.

Átila Fereira Araújo foi nomeada no dia 01 de junho de 2017 na função de coordenadora de gabinete, matrícula 1791, com carga horária de 220 horas.

A exemplo de Ana Carla Oliveira ela é suspeita de manter uma relação amorosa com o prefeito Bira Vasconcelos.

Menos presente nas redes sociais do que a outra eventual amante do prefeito petista, Átila Ferreira de Araújo também gosta de ostentar e não perde a oportunidade de exibir aos seus seguidores os requintes do apartamento onde mora e o glamour dos restaurantes que costuma frequentar na capital acreana.

O delegado responsável pelo caso, Pedro Resende, evita comentar o assunto.

O acjornal tentou falar com o prefeito Bira Vasconcelos sobre o assunto, mas o telefone dele 99982 ..13 chamou várias vezes e ninguém atendeu.




- Advertisement -

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui